O Creci-RJ realizou no último dia 04 de abril, na Barra da Tijuca, o IV Congresso Estadual de Corretores de Imóveis. Desta vez, o tema principal do evento foi “O Corretor do Futuro”. Mais uma iniciativa do UniCreci em prol do desenvolvimento dos profissionais da intermediação imobiliária, confirmando o posicionamento de estreitar laços entre as partes, sobretudo na convicção da competência dos corretores ao cumprirem suas incumbências, os incentivando a serem exímios profissionais.

Ao todo foram 5 painéis abordando os diversificados assuntos para nortear o corretor no atual cenário imobiliário integrando temáticas indispensáveis na conduta e execução de sua função.

O Congresso contou com o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, dando início às atividades e as boas vindas aos profissionais presentes:

– Com certeza trata-se de um evento de grande importância em que está se sendo proporcionado ao corretor de imóveis o aprimoramento em temas relevantes para o cotidiano profissional.

1º Painel: Os Desafios dos Corretores de Imóveis nos Dias Atuais

O primeiro painel do Congresso: “Os Desafios dos Corretores de Imóveis nos Dias Atuais” foi ministrado pelo desembargador Sylvio Capanema que iniciou sua explanação destacando o que as mudanças no direito imobiliário podem trazer para o mercado e para o futuro dos profissionais. Sylvio abordou temas como o direito de laje e também a lei que regulamenta a multipropriedade, ambas tendo em comum o fato de trazerem  novas oportunidades que segundo o desembargador devem ser muito bem estudadas e aproveitadas por todos os corretores que desejam sucesso no mercado. Sylvio Capanema concluiu destacando que os corretores têm o desafio de se manterem em constante busca por qualificação.

2º Painel: 20 Dicas de Marketing para Vender mais Imóveis

Em seguida se pôde conferir o painel “20 Dicas de Marketing para Vender mais Imóveis” com Denis Levati, representante do Grupo Zap, que levantou pontos importantíssimos sobre o processo de comunicação do corretor com seu público e clientes, dando dicas sobre como se relacionar por mensagens de maneira profissional e correta na “era mobile”. Foram vinte dicas valiosas e práticas para que os corretores possam aplicar de imediato no seu trabalho, conseguindo maior sucesso nas transações imobiliárias.

3º Painel: O seu Futuro como Celebridade Imobiliária

O terceiro painel abordou como tônica “O Seu Futuro como Celebridade Imobiliária”, dirigido por Rogério Morgado, máster franqueador da RE/MAX – Rio de Janeiro, que teve como enfoque de sua palestra o que um especialista pensa, como ser uma celebridade local resultante de uma boa reputação, e em como deve ser o relacionamento do corretor com o seu público. Foram dez dicas para vigorar como uma condição de passo a passo rumo ao êxito profissional. Morgado reforçou a perspectiva de relacionamento ser mais importante que transações, fazer parcerias comerciais, criar demanda, focar em metas pessoais, ser criativo, e sempre ser dedicado com o estudo do mercado imobiliário, já que é seu campo de atuação.

4º Painel: O Futuro das Parcerias Imobiliárias

Seguindo com o sucesso do Congresso, o quarto painel ficou a cargo de Lívia Rigueiral, CEO do Homer, com o objetivo de motivar a realização de parcerias entre os corretores, parcerias essas que podem ser efetivadas desde os membros presentes de um Congresso como o realizado, ou com o auxílio dos mobiles aproximando os profissionais, independente de sua localidade geográfica e participação no mercado imobiliário. Na prática ficou bem claro como é possível unir os corretores que têm um imóvel específico para venda ou locação com aqueles que estão com um cliente em busca de imóvel com essas determinadas características.

5º Painel: Seja Fora de Série!

No quinto e último painel do Congresso, o presidente da RE/MAX Brasil, José Peixoto Accyoli Neto, falou sobre como alcançar o sucesso, com o painel “Seja Fora de Série!”. De um jeito descontraído, dedicou sua palestra a como atingir triunfo profissional vivendo no mundo real, enfrentando os desafios da vida cotidiana sem deixar de lado os objetivos pessoais, as metas. Para principiar esse percurso é imprescindível o corretor definir objetivos, estipular o que é ter sucesso, para então traçar caminhos rumo a esse propósito disposto a enfrentar as consequências que surgirão nessa empreitada.

Durante Congresso foram arrecadados mantimentos para instituição de caridade e houve sorteio de livros do segmento imobiliário para os corretores de imóveis presentes. Mais de 420 profissionais estiveram presentes, desfrutando de um dia inteiro de aprimoramento. O evento contou com o patrocínio das empresas Zap, Homer e RE/MAX.

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