Na última quinta-feira (04/07), no auditório da sede do Creci-RJ, houve uma série de palestras informativas sobre a parceria do Cofeci(Conselho Federal de Corretores de Imóveis) com a NAR (National Association of Realtors). Estiveram presentes o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, e integrantes da diretoria, além de Francisco Pessel, Assessor do Presidente do Cofeci , Aurélio Capua Dellapicula, presidente do Creci-ES, Pedro Correia Fonseca, presidente da Remax Latina, Bethzy Sacks, e representantes da NAR.

A abertura foi feita pelo assessor do presidente do Cofeci, Francisco Pesserl, e em sua palestra os corretores presentes puderam conhecer a mais nova plataforma digital do Conselho Federal,onde será permitido uma divulgação de imóveis internacionalmente. A plataforma contará com tradução automática para 15 idiomas e com isso poderá ser transmitido para diversos países. Ao final de sua apresentação, o assessor também informou sobre o treinamento CIPS, que visa certificar corretores para atuar internacionalmente, e convidou os profissionais presentes para participar do próximo que será em novembro deste ano.

Em seguida, a representante da NAR, Ileana Bogaert, que com uma apresentação bem detalhada e interativa conseguiu mostrar todas as vantagens de se tornar um Realtor, e que qualquer corretor do Brasil pode também se associar a essa organização. Além disso foi mostrado também o quanto o título de Realtor é reconhecido internacionalmente. A mesma se pôs disponível para sanar dúvidas a respeito da NAR juntamente de Lucia Wanderley, coordenadora do treinamento CIPS do Cofeci.