Nesta semana, o Creci-RJ está nas ruas da Região dos Lagos para destacar a importância do corretor de imóveis nas negociações imobiliárias, em especial no aluguel por temporada e os perigos que se pode ter ao alugar uma unidade para passar as festas de final de ano e o período de verão sem a intermediação do profissional habilitado. Com o slogan “Operação Creci-RJ Aluguel por Temporada: Eu apoio!”, a ideia é conscientizar de forma maciça a sociedade alertando sobre os caminhos corretos para o negócio. A campanha é uma ação conjunta entre os setores de marketing/comunicação e  de fiscalização do Conselho.

Até o dia 30 de novembro, os fiscais do Creci-RJ estarão nas avenidas principais de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia com uma faixa de divulgação da campanha no sinal de trânsito, além de distribuição e explicação do material promocional. Destaque para o folder “Dicas e Cuidados na Hora de Alugar um Imóvel por Temporada”, com informações essenciais tanto para quem disponibiliza o imóvel para locação quanto quem está interessado em passar um período de temporada.

Com a chegada do final do ano muitas pessoas buscam a Região dos Lagos para desfrutar de um momento de lazer com a família nas belas praias de diferentes cidades. Porém esse sonho pode virar um pesadelo se todos os trâmites não forem seguidos de maneira correta. E a presença do corretor de imóveis é fundamental nesse processo, desde a escolha do imóvel até o fechamento da negociação. Trata-se do único profissional habilitado por Lei para intermediar a locação ou compra de um imóvel.

Por isso, na hora de alugar uma unidade por temporada busque sempre corretores de imóveis e imobiliárias credenciados no Creci-RJ. E é muito fácil fazer essa pesquisa. Basta acessar o site do Conselho (www.creci-rj.gov.br), no link “Busca de Corretores”.

A campanha também está na internet. Nas redes sociais é possível ver o engajamento do público, que já realizou até o momento mais de 1.500 downloads do folder explicativo.

Ao se deparar com uma situação de ilegalidade, de verificar que não se trata de um corretor de imóveis que está intermediando a negociação não perca tempo e denuncie à fiscalização do Creci-RJ para que possa tomar as devidas providências. Não alugue um imóvel com quem não é registrado no Creci. A denúncia pode ser feita através dos contatos abaixo:

Portal: www.creci-rj.gov.br, link Apresentação de Denúncias
E-mail: fiscalizacao@creci-rj.gov.br
Tel: (21) 3514-1835/ (21) 3514-1836
Whatsapp: (21) 99103-2133