No dia 08 de setembro, a Caixa Econômica federal lançou o Edital de Credenciamento nº 0014/2021 para corretores de imóveis e imobiliárias que buscam atuar na venda de imóveis adjudicados pela Caixa, nas modalidades: venda direta, venda on-line, venda direta on-line e também imóveis de interesse social disponíveis para oferecimento direto ao ocupante, na abrangência deste Conselho Regional.

Os interessados devem acessar: www.licitações.caixa.gov.br. Clicar em PESQUISA DE CERTAME > CREDENCIAMENTO/PRÉ-QUALIFICAÇÃO > COMPRADORES CECOT > PESQUISAR. A documentação também deverá ser encaminhada através do site da Caixa.

Portanto, o Procedimento para participação dos certames na CAIXA mudou, passando a ser exclusivamente por meio eletrônico. Para participação nos certames da CAIXA são necessários o cadastro e a certificação no Portal Licitações CAIXA, não sendo mais preciso comparecer a uma agência da CAIXA, salvo disposição do item 3.3, para os casos de certificação expirada ou suspensa.

Com o novo credenciamento, os contratos atualmente vigentes não serão prorrogados quando de seu vencimento, sendo necessária nova habilitação até 08/10/2021 pelos corretores/imobiliárias que desejarem continuar prestando serviços para a CAIXA.

Atenção:

  1. O primeiro prazo de entrega da documentação será de 30 (trinta) dias, com início a partir da publicação do aviso no DOU. Os interessados poderão *apresentar a documentação*, com vistas ao Credenciamento *até às 23h59min do dia 08/10/2021.*

  2. É obrigatório para a participação neste Credenciamento realizar previamente o CADASTRO.

    É indispensável a leitura completa do Edital de Credenciamento 0014/2021 para o conhecimento de todas as informações referentes ao credenciamento na Caixa Econômica Federal, incluindo as especificações e a documentação inerente ao credenciamento.

 Em caso de dúvidas os contatos podem ser realizados diretamente com a Caixa Econômica Federal:

– Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-1104

– Demais localidades – 0800-726-0104