• Homepage
  • >
  • Creci
  • >
  • Cabo Frio recebeu campanha de conscientização do Creci-RJ

Cabo Frio recebeu campanha de conscientização do Creci-RJ

Objetivo foi orientar a população sobre os perigos de se negociar um imóvel sem a presença de um corretor

O Creci-RJ entende que deve cada vez mais atuar na defesa da sociedade e na valorização dos corretores de imóveis que com ética e profissionalismo desempenham um papel de destaque na garantia da segurança nas negociações imobiliárias.

Diante desse fato, o Conselho desenvolveu através do setor de fiscalização, uma campanha de esclarecimentos e conscientização à população na cidade de Cabo Frio, na semana de 27 a 31 de janeiro.

Entre folders, exemplares da Revista Stand e faixas em uma das principais avenidas do município, a população pôde ouvir dicas a respeito da segurança nos negócios imobiliários e a importância do trabalho do corretor de imóveis.

Dentre os principais pontos abordados estão os riscos de negociar uma unidade imobiliária, seja venda, compra ou locação, sem a presença de um corretor de imóveis e como golpes podem ser evitados nas transações.

- Entendo que esse é um trabalho muito importante, o de esclarecer à sociedade de sempre procurar um corretor de imóveis, devidamente registrado no Conselho para evitar golpes na aquisição imobiliária – comenta o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia.

Foco também no aluguel por temporada

O Carnaval está chegando e a Região dos Lagos recebe um grande número de turistas no período. Durante a campanha de esclarecimentos à sociedade, ações foram realizadas para destacar a importância do corretor de imóveis nas negociações imobiliárias, em especial no aluguel por temporada, e os perigos que se pode ter ao alugar uma unidade para passar o verão e o período de folia sem a intermediação do profissional habilitado.

O sonho de desfrutar de um período na Região dos Lagos pode se tornar um transtorno se todos os trâmites não forem levados em consideração. E a presença de um corretor de imóveis é fundamental nesse processo desde a escolha da unidade até a concretização do negócio. É bem fácil descobrir se uma pessoa é ou não corretor de imóveis. Basta acessar o site do Conselho (www.creci-rj.gov.br), no link “Busca de Corretores e Imobiliárias”.

Em uma situação de ilegalidade, ou seja, de verificar que não se trata de um corretor de imóveis que está intermediando a negociação, não perca tempo e denuncie à fiscalização do Creci-RJ para que possa tomar as devidas providências.

A denúncia pode ser feita através dos contatos abaixo:

Portal: www.creci-rj.gov.br, link Apresentação de Denúncias

E-mail:fiscalizacao@creci-rj.gov.br

Tel: (21) 3514-1835/ (21) 3514-1836

Whatsapp: (21) 99103-2133

Confira abaixo algumas fotos da campanha: