Participação da comitiva brasileira no MIPIM, em Cannes, é considerada positiva e abre leque de oportunidades para geração de negócios no País.

Foto_MIPIMForam quatro dias de reuniões de negócios, networking e intercâmbio de informações para fortalecer a imagem do mercado imobiliário brasileiro no exterior. Este foi o resultado da participação da comitiva brasileira no MIPIM, um dos principais eventos do setor, sediado em Cannes, na França, dos dias 11 a 14 de março.

Para o vice-presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), e Presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-SP), José Augusto Viana Neto, participar deste evento foi muito positivo para o Sistema COFECI-CRECI. “Houve oportunidade de inúmeros contatos com entidades, empresários e pessoas que de alguma forma tem interesse em fazer negócios no Brasil”, comenta.

O presidente do CRECI-RN e vice-presidente de Relações Internacionais do Cofeci, Waldemir Bezerra de Figueiredo, aponta que a comitiva teve a oportunidade de expor as diversas oportunidades de investimentos. “Precisamos daqui pra frente envolver mais autoridades, ministérios para que possam conosco somar nessa grande missão que é apresentar o Brasil aos investidores internacionais”.

O presidente do CRECI-RJ, Manoel da Silveira Maia, participou pela primeira vez do evento e acredita que esta foi uma experiência muito válida. “O conhecimento e troca de ideias adquiridos permite que façamos uma nova análise do mercado. Com certeza o setor imobiliário brasileiro tem que repensar muito o que poderá ser feito pela frente e terá que ter criatividade para cada vez mais alavancar negócios”, ressalta.
Também em sua primeira participação, o presidente do CRECI-RS, Flávio Koch, está satisfeito e com novas ideias. “Acredito que o País tenha um caminho a ser trilhado no que se refere a apresentação de novos produtos para receber investidores internacionais, pois temos um ótimo território, espaço e isso contribui muito para potencializar o mercado”, afirma.

Luiz Fernando Pinto Barcellos, diretor da Rio Branco Empreendimentos Imobiliários, empresa especializada em loteamentos, ficou impressionado com a magnitude do evento e também acha que o Brasil pode ter uma participação maior no MIPIM. “É interessante o empresariado e o poder público se envolverem para mostrar todo o potencial de investimentos e turístico que apresentamos”, afirma.
Michael Vogel, também diretor da Rio Branco, destaca que muitos contatos foram feitos. “Foi interessante o contato com outros investidores, mas os resultados poderão ser vistos entre seis meses e um ano. Participação maior dos estados brasileiros podem intensificar a participação do País no evento” diz.

Em sua 25ª edição, o MIPIM reuniu 20.500 representantes de 93 países, incluindo 4.500 investidores. Em 2015, o evento já tem data confirmada: 10 a 13 de março, em Palais des Festivals, em Cannes.

O presidente do CRECI-SE, Sérgio Sobral, concorda com Viana Neto. “Este ano, estamos com uma delegação maior e com espaço maior no evento, o que já faz uma grande diferença. Com certeza esta participação resultará em novos investimentos e também representa uma oportunidade de realizar eventos mais elaborados para o setor”, destaca.