Novidades no auxílio emergencial do Governo Federal aos trabalhadores mais necessitados com a pandemia do novo coronavírus. Na manhã desta terça-feira, dia 07 de abril, a Caixa Econômica Federal disponibilizou o site e aplicativo “Auxílio Emergencial” para solicitação do auxílio de R$ 600 pelos trabalhadores informais, autônomos e Microempreendedores Individuais (MEIs).

Para aqueles que já estão inscritos no Cadastro Único não existe a necessidade de se inscrever pelo site ou pelo aplicativo pois o pagamento será realizado automaticamente. Caso não esteja inscrito no CadÚnico seguem abaixo alguns links importantes para acessar o site ou baixar o aplicativo no celular:

Para os profissionais que não tiverem acesso à internet, o cadastro poderá ser realizado nas casas lotéricas ou nas agências da Caixa Econômica Federal. Também para minimizar as dúvidas dos trabalhadores, a Caixa Econômica disponibilizou o telefone 111. Lembrando que o cadastro não poderá ser realizado por telefone.

Clique aqui para conferir os requisitos necessários para receber o auxílio emergencial do Governo Federal

Cronograma de Pagamento

A previsão do Governo Federal é que o início do pagamento das parcelas de R$ 600 ocorra na quinta-feira, dia 09 de abril. Os primeiros a receber serão as pessoas que estão no Cadastro Único, não recebem o Bolsa Família, mas possuem conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica.

Confira o cronograma de pagamento da primeira parcela:

– pessoas que estão no Cadastro Único, que não recebem o Bolsa Família e possuem conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica: dia 09 de abril (quinta-feira)

– pessoas que estão no Cadastro Único, que não recebem Bolsa Família e não tem conta nos bancos citados acima: 14 de abril (terça-feira)

– trabalhadores que não estão no Cadastro Único: receberão em até 5 dias úteis após a inscrição no site ao aplicativo Auxilio Emergencial

– beneficiários do programa Bolsa Família receberão nos últimos 10 dias úteis de abril, segundo o calendário do programa

A segunda parcela está prevista para ser disponibilizada entre 27 e 30 de abril e a terceira entre 26 e 29 de maio.

A expectativa do Governo Federal prevê que até 25 milhões de brasileiros recebam o Auxílio Emergencial nesse momento de crise.