O Creci-RJ esteve presente em audiência pública da Frente Parlamentar de Humanização e Atenção dos Atendimentos e Serviços Públicos em Geral realizada ontem, dia 20 de março, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), confirmando sua responsabilidade como Administração Pública preocupada em cada vez mais prestar um serviço de qualidade para a sociedade.
Conduzida pelo Deputado estadual Danniel Librelon, a audiência buscou trazer para o centro do debate o tema principal “Desafios para aprimoramento das ações para humanizar o ambiente de trabalho e a entrega de serviços prestados pelos agentes de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro”, mas enfatizou a importância da humanização do atendimento e serviço nos mais diversos órgãos da Administração Pública como um todo.
     Para o deputado, a missão da frente parlamentar é a humanizar os atendimentos por meio da identificação das circunstâncias capazes de afetar a prestação dos serviços públicos e consequentemente buscar implementar medidas cabíveis e a resolução dos problemas encontrados. “Acredito que atendimento humanizado é você se colocar no lugar do outro. Eu sei que é um desafio muito grande e que não é fácil. Muitas vezes as pessoas não são compreendidas e até mesmo estão em um lugar onde falta estrutura e condições mínimas. Entendemos ambos os lados mas o cidadão precisa ser ouvido e precisamos ter essa consciência”, disse ele.

     A ouvidora do Creci-RJ, Marcia Nascimento, muito atenta ao tema, se sentiu honrada com a participação:

– Muito me honrou estar aqui hoje pois como ouvidora estou alinhada com tudo que foi falado aqui e tenho total interesse que o atendimento do Creci-RJ melhore sempre. Nosso esforço, por meio da lei 13.460, é ir além. Estamos indo às ruas mostrar à população que ela tem o direto de ser bem atendida e com esse esforço tenho certeza que iremos nos tornar uma instituição de excelência.

     Toda a audiência pública transcorreu por meio da conscientização de que é possível a humanização desde a etapa do primeiro contato: o atendimento, com uma reflexão quanto ao cuidado também para com os servidores que necessitam de um olhar atento de cuidado, amparado e capacitação por parte das organizações.

     Audiência pública disponível na TV Alerj. Clique aqui e confira!

Crédito imagens – Ascom Alerj