Profissionais e cidadãos muito satisfeitos com atendimento do Conselho atingiu a marca de 88%, em pesquisa realizada entre maio de 2020 e abril de 2021

Em período de pandemia, o desafio de estabelecer um atendimento eficiente, que corresponda todas as expectativas do público, é ainda maior. Diante desse cenário, o Creci-RJ buscou evoluir para proporcionar o melhor atendimento aos corretores de imóveis e sociedade. E a percepção dessa evolução foi extremamente positiva por parte do público do Conselho. 

Em pesquisa realizada com mais de 1.200 corretores de imóveis e cidadãos que buscaram os serviços do Conselho entre maio de 2020 a abril de 2021, o número de requerentes amplamente satisfeitos com o atendimento recebido foi bastante significativo, como pode ser conferido nos números abaixo:

Muito satisfeitos (Notas 4 e 5): 88%

Satisfeitos (Nota 3): 3 %

Insatisfeitos (Nota 1 e 2): 9 %

Dentre os atendimentos registrados e catalogados na pesquisa, 54% foi de modo presencial, 18% através de e-mail, 17% por Whatsapp e Telefone e 11% pelo site.

Os atendentes também foram avaliados na pesquisa e o resultado foi bastante satisfatório, como demonstram os índices a seguir:

Muito satisfeitos (Nota 4 e 5): 90%

Satisfeitos – (Nota 3): 2%

Insatisfeitos (Nota 1 e 2): 8%

Outro ponto bem avaliado na visão do público que busca o Conselho foi a estrutura do local de atendimento, com 87% muito satisfeitos, 6% satisfeitos e apenas 7% de insatisfeitos.

Mesmo com índices satisfatórios, o Conselho entende que é preciso avançar mais e proporcionar uma experiência ainda mais positiva para os corretores de imóveis e demais cidadãos, principalmente no que se refere aos atendimentos virtuais. Colocando esse pensamento em prática, o Creci-RJ implantou recentemente a Delegacia Digital.

Toda iniciativa para avançar, evoluir e otimizar os processos é importante para acelerar a solução das demandas dos corretores de imóveis e da sociedade. E esse é o principal objetivo da Delegacia Digital, além de proporcionar aos requerentes uma experiência de atendimento ainda mais satisfatória, sem se deslocar ao Conselho para iniciar os procedimentos – destaca o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia.

Através da Delegacia Digital é possível encaminhar a documentação inerente à cada serviço e acompanhar as etapas da solicitação, fator importante para o requerente poder conferir o andamento do processo até a conclusão da demanda.

Acesse: www.creci-rj.gov.br/delegaciadigital e confira os serviços já disponíveis na nova ferramenta do Creci-RJ.