Neste momento de pandemia, o Creci-RJ tem atuado para tentar minimizar as dúvidas dos corretores de imóveis. E atualmente, as maiores demandas dos profissionais estão relacionadas ao pagamento da anuidade de 2020.

Inicialmente é importante destacar que a emissão de qualquer boleto da anuidade deste ano está disponível no site do Creci-RJ, na opção Anuidade 2020 (Clique aqui).

Cabe aqui lembrar que conforme Resolução Cofeci 1.433/2020, o prazo para o pagamento da anuidade 2020 foi prorrogado para o dia 05 de junho

Neste momento, o Creci-RJ tem recebido muitas solicitações sobre o parcelamento da anuidade, seja para emissão de parcelas vencidas, parcelas a vencer e novos parcelamentos.

Até o dia 05 de junho esteve em vigor a opção do parcelamento da anuidade de 2020 em até 06 vezes com juros de 1% ao mês, por meio de boleto bancário, sendo a primeira à vista e os demais todo dia 05 dos meses subsequentes. No último dia 05 de maio encerrou o prazo para parcelamento em até 03 vezes sem juros, conforme também previsto na Resolução do Conselho Federal.

Com relação a parcelamentos da anuidade vigente efetuados anteriormente, os vencimentos das últimas parcelas, referente aos meses de abril e maio foram prorrogados para os dias 05 de junho e 05 de julho, respectivamente, e os boletos também estão disponíveis para emissão no site do Conselho.

Uma informação importante, todo boleto deve ser registrado junto ao Banco emissor, e este procedimento leva em torno de duas horas, sendo assim, recomenda-se que o profissional efetue o pagamento do boleto a partir do próximo dia útil após sua emissão ou até o limite do seu vencimento.

Demandas relacionadas à anuidade de 2020 podem ser direcionadas para o e-mail: bruno@creci-rj.gov.br