Com o objetivo de transmitir orientações sobre locações por temporada , alertar a população contra golpes no mercado imobiliário e agir no combate intensivo aos contraventores, a fiscalização do Creci-RJ realizou uma operação conjunta com a Prefeitura de Saquarema e a Polícia Civil. A ação ocorreu no dia 9 de fevereiro no município de Saquarema, na Região dos Lagos, quando os fiscais visitaram várias imobiliárias locais. O distrito de Jaconé foi alvo mais uma vez da operação para coibir os loteamentos irregulares.

Na ocasião, foram autuados três contraventores por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, além de dois autos sem registro de incorporação. Três fiscais participaram da operação.

Dessa forma, o Conselho segue firme no cumprimento de uma de suas principais atribuições que é a de combater a ilegalidade, valorizando o corretor de imóveis e garantindo a segurança jurídica da sociedade nas negociações imobiliárias.

Para o presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura, o Conselho está atento e continuará no combate incessante aos contraventores e na proteção à sociedade:

— E uma prioridade da nossa gestão combater o exercício ilegal da profissão. São contraventores. Combater a atuação deles é fomentar um mercado imobiliário mais seguro para a sociedade.

Por isso, ao identificar um contraventor, ou seja, uma pessoa sem o registro para exercer a profissão de corretor de imóveis, denuncie através do Whatsapp da Fiscalização. Anote aí: (21) 99800-4882.
Esse apoio é essencial para evitar golpes, garantindo a segurança da população na negociação imobiliária.