Nova ferramenta do Conselho alcança destaque em números e na opinião de corretores e cidadãos

Criada para acelerar os procedimentos e as soluções das demandas dos corretores de imóveis e da sociedade, a Delegacia Digital do Creci-RJ é um sucesso. No dia a dia, a ferramenta tem se apresentado como uma excelente opção para quem busca os serviços oferecidos pelo Conselho, sem a necessidade de sair de casa, realizando os procedimentos no conforto do lar ou do escritório, pelo computador, tablet ou celular. No primeiro mês de implantação 330 atendimentos foram realizados pela Delegacia Digital. Para contextualizar esse número de destaque, o Creci-RJ procurou ouvir cidadãos que já utilizaram o novo serviço do Conselho para relatar as primeiras impressões sobre a novidade:

Para Carlos Eduardo Simão que deu entrada no requerimento de inscrição de pessoa física, a novidade disponibilizada pelo Creci-RJ se torna ainda mais relevante em um momento de pandemia:

– É um excelente serviço, ainda mais neste período de pandemia. Representa um enorme diferencial para o Conselho. O processo tramitou de forma rápida, muito mais que se fosse pelo meio presencial porque haveria o deslocamento e também poderia haver erros na documentação, resultando em uma nova ida até o Creci-RJ. Através da Delegacia Digital do Conselho consegui fazer o meu procedimento sem sair de casa.

Na opinião de Glauber Castro Pereira, que também através da Delegacia Digital iniciou os trâmites para se tornar um corretor de imóveis, a nova ferramenta se caracteriza pela rapidez nos procedimentos:

– Não tive nenhum problema, classifico como uma ferramenta nota 10. Consegui solucionar as minhas dúvidas, o que é muito importante, encaminhar os documentos e obter um retorno de forma rápida. Com certeza está aprovada.

Para quem começa a conhecer a profissão mais de perto, absorvendo as primeiras informações do dia a dia do mercado, a Delegacia Digital também está correspondendo as expectativas. É o caso de Paulo Cesar Sosthenes que deu início aos procedimentos de inscrição de estagiário:

O grande diferencial da nova ferramenta do Conselho é a rapidez do atendimento, tudo ocorre de maneira muito célere. Outro atrativo foi que encaminhei todos os documentos inerentes ao serviço na parte da noite, fora do horário comercial, e se tivesse que comparecer ao Conselho teria que esperar o dia seguinte para me deslocar até o Creci-RJ ou de manhã ou na parte da tarde. Eu até que estou sempre pelo Centro, mas pensando como um todo, é uma iniciativa muito relevante para evitar o deslocamento.

Acesse: www.creci-rj.gov.br/delegaciadigital

Atendimentos Delegacia Digital:

Total de atendimentos no primeiro mês de atuação: 330

220 – Inscrições de Pessoa Física

80 – Inscrições de Estagiário

30 – outras solicitações (Inscrição PJ, Certidões, Defesa
e etc)