Os dias 15 e 16 de agosto foram de intensa atuação do sistema Cofeci-Creci na defesa dos interesses do corretor de imóveis e da sociedade, em Brasília. Na quinta-feira(15), o Sistema instalou a Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário. A cerimônia deu posse ao deputado Laércio Oliveira(PP-SE), como presidente da Frente. Os primeiros tópicos de trabalho englobaram o relacionamento com a Caixa Econômica Federal, a atualização da Lei 6.530 e questão da PEC 108.

Na tarde do dia 15 ocorreu a solenidade de renovação da assinatura do convênio Cofeci e Caixa Econômica Federal, proporcionando aos corretores de imóveis a comercialização de unidades imobiliárias que foram retomados pela instituição financeira por falta de pagamento dos compradores. É importante ressaltar que os profissionais interessados precisam fazer um credenciamento junto à Caixa para comercializar esse tipo de unidade.

Sessão Plenária Senado Federal

Em homenagem especial pelo Dia do Corretor de Imóveis, nesta sexta-feira (16) aconteceu uma Sessão Plenária no Senado Federal dedicada à profissão. Com depoimentos de presidentes , diretores, conselheiros e senadores, a categoria foi valorizada em âmbito nacional.