
19 de setembro de 2025
O Creci-RJ Itinerante esteve em Rio das Ostras, no dia 19 de setembro, para levar serviços e informações à sociedade. A ação, que aconteceu na Praça José Pereira Câmara, no centro da cidade, contou com a participação do Prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, e do presidente da Câmara de Vereadores, Marciel.
Para o conselheiro do Creci-RJ, Jorge Thalles Neves, o evento foi de suma importância.
“Nós estamos trazendo um movimento que visa conscientizar você, cidadão de Rio das Ostras e municípios vizinhos, a respeito dos golpes do mercado imobiliário dizendo que intermediações imobiliárias devem ser feitas somente com o corretor de imóveis”, disse.
A delegada do Conselho, em Rio das Ostras, Lívia dos Santos Reis, complementou alertando sobre os golpes que os contraventores vêm aplicando na região.
“Com o aumento da tecnologia e das IA’s ficou fácil para o golpe. Só que você que quer comprar, quer realizar seu sonho e investir seu dinheiro precisa fazer essa transação somente com o corretor de imóveis. E corretor de imóveis tem que ter o Creci. Então peça a ele o número dele e confira no site se ele está inscrito de fato no Conselho”, afirmou.
A expansão do Projeto Creci-RJ Itinerante para outras cidades do Rio de Janeiro é um dos objetivos principais do Conselho. Iniciativas como essa reforçam o compromisso do Creci-RJ com a valorização da profissão e a proteção do mercado imobiliário.
Para acompanhar os próximos destinos e obter mais informações sobre o projeto, siga as redes sociais e acesse o site oficial do Creci-RJ.




