Creci-RJ Itinerante leva informação e conscientização à Costa Verde
Nos dias 27 e 28 de março, o Creci-RJ levou o Projeto Creci-RJ Itinerante à Costa Verde, visitando os municípios de Angra dos Reis e Mangaratiba. Por meio de uma van, o Conselho percorre diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, oferecendo informações à população sobre o papel fundamental do corretor de imóveis e esclarecendo dúvidas sobre intermediações imobiliárias. Além disso, a ação promove a integração com imobiliárias e corretores locais, ampliando a presença institucional do Creci-RJ e levando serviços diretamente à sociedade.
O corretor de imóveis Luis Fernando Plácido, de Mangaratiba, foi um dos profissionais que recebeu com entusiasmo a chegada da van. Ele compartilhou sua experiência: “Agradeço ao Creci-RJ e aos colaboradores pela ação. Fui auxiliado na atualização dos meus dados na plataforma i-Corretor. É muito bom contar com esse suporte e, ao mesmo tempo, alertar a sociedade sobre a importância de realizar negócios imobiliários apenas com corretores de imóveis”, destacou.
Assim como o título de eleitor e a carteira de motorista, os corretores de imóveis têm também sua identificação profissional disponível no smartphone. Essa inovação é uma exigência da Resolução do Cofeci nº 1.430/2019, que determina o recadastramento nacional e a criação do App i-Corretor, disponível para download nas lojas de aplicativos para Android e iOS.
Em Angra dos Reis, o morador Thiago Maia também elogiou a ação do Creci-RJ: “Como cidadão, é fundamental ter acesso a informações sobre locação por temporada e a importância de realizar negócios imobiliários sempre e somente com corretores de imóveis. Uma ação de extrema importância para alertar e informar a sociedade”, enfatizou.
Compromisso com o mercado imobiliário
A expansão do Projeto Creci-RJ Itinerante para outras cidades do Rio de Janeiro é um dos objetivos principais do Conselho. Iniciativas como essa reforçam o compromisso do Creci-RJ com a valorização da profissão e a proteção do mercado imobiliário.
Para acompanhar os próximos destinos e obter mais informações sobre o projeto, siga as redes sociais e acesse o site oficial do Creci-RJ.