PL aprovado em Barra do Piraí mira acelerar atendimento aos corretores de imóveis
O dia a dia de quem trabalha com corretagem de imóveis em Barra do Piraí ficará mais fácil. A Câmara Municipal da cidade aprovou na terça-feira, 20 de agosto, o Projeto de Lei 125-2024, que garante aos corretores de imóveis prioridade no atendimento em órgãos da prefeitura e cartórios do município.
Com a aprovação por unanimidade do PL de autoria da vereadora Kátia Nikki esta semana, Barra do Piraí, localizado na Região Sul Fluminense, torna-se o terceiro município do estado do Rio de Janeiro a contar com legislação semelhante. Agora, o projeto de lei segue para a sanção do Executivo.
Os outros são Rio das Ostras e Macaé, que também votaram o seu projeto de lei também no dia 20 de agosto. O objetivo do Creci-RJ é difundir essa iniciativa para estimular outras cidades a adotarem este tipo de legislação.
A conselheira do Creci-RJ, Christiana Honório, conta que a ideia de criar o projeto de lei surgiu, durante um encontro com os corretores de Barra do Piraí, no dia 9 de agosto.
Ao representar a diretoria do Conselho na votação, a conselheira Christiana Honório reconheceu a importância do PL para agilizar os negócios imobiliários no município. “Tem casos em que a demora chega a 60 dias. Agora queremos levar a medida para municípios aqui da vizinhança”, contou ela, que também é diretora da Diretoria Adjunta da Mulher (DAM-Creci-RJ).