Câmara de Macaé aprova PL que dá prioridade para corretores de imóveis no atendimento
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) esteve em Macaé, no dia 20 de agosto de 2024, para acompanhar a votação do Projeto de Lei 41/2024, de autoria do vereador Professor Michel, que garante atendimento prioritário aos corretores de imóveis nos cartórios de notas e registros de imóveis, nas repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos do município.
O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito de Macaé.
Marcelo Moura, presidente do Conselho, esteve presente na Câmara de Vereadores de Macaé acompanhando de perto a votação do PL.
“Hoje conseguimos a aprovação do projeto, como já fizemos em outros municípios. O compromisso dessa gestão é trabalhar para conseguir aprovar esse tipo de lei em todos os municípios do Rio de Janeiro”, declarou. As câmaras municipais de Rio das Ostras e Barra do Piraí já aprovaram projetos de leis semelhantes
O vice-presidente do Creci-RJ, João Eduardo Corrêa, reforçou as palavras do presidente.
“É para vocês, corretores de imóveis, que essa gestão está operando e que, sem a nossa atuação em conjunto com os corretores de imóveis da região e com os vereadores presentes, a gente não consegue caminhar. É nesse sentido que a nossa gestão caminha”, destacou .