Creci-RJ reconhece boas práticas com entrega do “Selo Empresa Amiga do Corretor de Imóveis”
A Rio Lagos Imóveis, que atua na cidade de Cabo Frio, tem uma característica bem peculiar. Com um ano e meio de vida, a imobiliária tem uma equipe formada por nove corretoras de imóveis. E a lição da casa é trabalhar lado a lado com as profissionais para prestar um bom atendimento aos clientes.
A receita rendeu para a Rio Lagos Imóveis o reconhecimento do Creci-RJ, com a entrega do “Selo Empresa Amiga do Corretor de Imóveis”, por valorizar o trabalho das corretoras de imóveis. Na quinta-feira, 8 de agosto, o Conselho entregou a certificação a 67 imobiliárias.
O selo, em sua primeira edição referente a 2023, tem como objetivo reconhecer e destacar as empresas que valorizam o corretor de imóveis, não contratando contraventores e não facilitando o exercício ilegal da profissão.
“Procuramos dar às corretoras de imóveis toda a estrutura possível para a equipe fazer um bom trabalho”, conta Vanessa Bauso (Creci 50611), proprietária da Rio Lagos Imóveis que tem foco na venda de avulsos e lançamentos na Região dos Lagos.
Segundo Vanessa, a valorização profissional também passa pela capacitação da equipe, tendo os cursos promovidos pela Unicreci como solução. “O significado do selo é que ele mostra que fazemos um trabalho certo no mercado, dando apoio às corretoras de imóveis da equipe”, contou.
Com 22 anos de mercado e uma equipe com cerca de 120 corretores de imóveis, a Sawalla Imobiliária também conquistou o Selo Empresa Amiga do Corretor de Imóveis. “O selo nos diferencia por adotar as boas práticas de mercado de contratar profissionais regularizados. Ficamos muito orgulhosos com o reconhecimento do Conselho por isso”, observou Eduardo Setúbal (Creci 39857), diretor da Sawalla.
Além das boas práticas empregadas, a imobiliária que tem atuação centrada na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes faz um trabalho forte para investir no aperfeiçoamento dos profissionais. A Sawalla conta, desde 2015, com uma universidade corporativa para treinar os novos corretores, bem como capacitar todos os integrantes da equipe.
“Atuamos pensando em alta performance. Por isso, capacitamos constantemente a equipe para aumentar a produtividade”, explica Setúbal. “Mais do que aprender a dar respostas, a Sawalla ensina o corretor de imóveis a pensar no mercado”, acrescenta.
Na cerimônia de entrega do “Selo Empresa Amiga do Corretor de Imóveis”, o vice-presidente do Creci-RJ, João Eduardo Leal Correa, aproveitou para reforçar que a atual gestão (2022/2024) está focada no combate à contravenção no setor imobiliário.
“A nossa Fiscalização vai em cima da facilitação. Se tiver contraventor, não tem jeito, a empresa vai ser autuada”, ressaltou, destacando o trabalho das imobiliárias que valorizam as boas práticas. “Nada mais justo do que a gente fomentar cada vez mais não só o corretor de imóveis, mas as empresas que multiplicam esse trabalho”, destacou.
As 67 imobiliárias que receberam o “Selo Empresa Amiga do Corretor de Imóveis” cumpriram uma série de requisitos. Veja a lista:
# Não ter condenação em processo ético;
# Não ter autuação Pessoa Jurídica;
# O corretor responsável não ter autuação na Fiscalização;
# Declaração de inocorrência em dia;
# Não ter reclamação na Ouvidoria do Creci-RJ pertinente;
# Ter o cadastro atualizado com o i-Corretor;
# Estar com a anuidade em dia; e
# Estar com o contrato social atualizado com os devidos aditivos.