Muito encontrado em casas antigas, o sótão volta com força total em alguns empreendimentos na cidade. A ideia das empresas é oferecer um espaço a mais, que pode servir como quarto, estúdio fotográfico, escritório, biblioteca e ateliê de pintura, entre outras sugestões. Além disso, lembram especialistas, o sótão vai contribuir para valorizar o imóvel.

No York Prime Residências, que a Caetano Belloni está construindo em Vargem Grande, as casas serão entregues com previsão de ter sótão. Guilherme Belloni, gerente de Incorporação da empresa, explica que a modificação só pode ser feita após a liberação do Habite-se (documento que atesta que o imóvel foi construído seguindo as exigências da legislação).

“Após esta etapa, o proprietário poderá ampliar a unidade. O sótão terá cerca de 20 metros quadrados, que vão acrescentar ao tamanho total do imóvel, aumentando a valorização do bem”, afirma Belloni.

O York Prime oferece 33 casas com até quatro suítes, piscina e churrasqueira privativas, e área de lazer com piscina, churrasqueira, salão de festas, espaço fitness e espaço gourmet.

No Recreio dos Bandeirantes, o sótão pode ser encontrado no Enjoy Prime House, em construção pela Labes Melo. “É um espaço muito versátil que deve ser muito bem explorado. Pode se transformar numa suíte, numa garage band, ou em um depósito”, diz.

Segundo ele, o empreendimento foi 100% vendido e será entregue em março de 2015. As 32 casas tríplex terão cinco suítes, cozinha ampliada, churrasqueira e piscina exclusiva com deck.

Condomínio no Recreio terá 66 casas

A Calçada, em parceria com a INK Engenharia, também oferece sótão no empreendimento Concetto Residenziale, no Recreio dos Bandeirantes. O condomínio terá, no total, 258 unidades, das quais 192 serão apartamentos e 66 casas duplex, com opções de até quatro suítes, piscina e sótão.

As casas têm previsão para aquecimento a gás nas piscinas, e preparação para instalação de ar condicionado split nas salas, nos quartos e no sótão.

O condomínio contará também com uma área de lazer de dois mil metros quadrados com piscinas adulto e infantil, espaço de repouso, fitness, forno de pizza, brinquedoteca, e espaços infantil, entre outros serviços.

Fonte: Jornal O Dia – 03/11/2014