• Homepage
  • >
  • Creci
  • >
  • Secretário Municipal de Planejamento Urbano participa de reunião na Delegacia do Creci-RJ em Campo Grande

Secretário Municipal de Planejamento Urbano participa de reunião na Delegacia do Creci-RJ em Campo Grande

Objetivo principal do encontro foi debater a elaboração do novo Plano Diretor para a cidade do Rio de Janeiro

Uma ação muito importante foi realizada na última terça-feira, dia 11 de maio, na Delegacia do Creci-RJ em Campo Grande. Na oportunidade, o delegado do Conselho, Adenil da Costa, além de outros corretores de imóveis, representantes do 4º RGI, arquitetos, e demais segmentos do setor imobiliário se reuniram com o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Washington Fajardo para debater a elaboração do novo Plano Diretor da cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o Delegado do Creci-RJ, Adenil da Costa, na ocasião foram debatidos aspectos importantes sobre o atual Plano Diretor do município, aprovado em 2011 e com necessidade de atualização a cada 10 anos segundo o Estatuto das Cidades. Com o objetivo de debater assuntos concernentes a melhorias para a cidade, o foco foi a região da zona oeste. A área conta com uma grande parte de terrenos disponíveis, mas sofre entraves devido a legislações antigas, principalmente quanto à ocupação e parcelamento do solo, sendo esse um impeditivo e dificultador ao potencial desenvolvimento econômico que a região possui.

A categoria dos corretores de imóveis reconhece a importância de iniciativas como essa e o Creci-RJ sente-se prestigiado em debater assuntos relacionados a melhorias para a cidade do Rio de Janeiro e ao desenvolvimento do mercado imobiliário em geral. Mais informações sobre o novo Plano Diretor da cidade do Rio de Janeiro estão disponíveis através do link: https://planodiretor-pcrj.hub.arcgis.com/