Termina na próxima dia 20 o programa Habita Mais, que oferece desconto de até 20% em imóveis para servidores públicos no Estado do Rio. Em dois meses de feira j foram concretizados R$ 100 milhes em negociações. O evento acaba na sexta-feira, mas as cartas de crédito concedidas pelas instituições financeiras serão válidas por seis meses. A expectativa dos organizadores que sejam comercializadas 40% dos 20 mil imóveis colocados venda.

Além de apartamentos com descontos, também há outros benefícios como imóveis mobiliados e isento de ITBI e de custo de escritura. Os agentes financeiros são Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander e Bradesco.

Segundo o secretário estadual de habitação, Bernardo Rossi, os servidores terão mais uma semana para encontrar  “o imóvel dos sonhos e que caiba no bolso”. Ele lembra que o programa vem cumprindo o objetivo de aquecer o mercado da construção civil e dar ao servidor a chance da casa própria. Os estados de Maranhão e Minas Gerais já produzem feiras nos mesmos moldes do Habita Mais promovido pelo Estado do Rio.

Informações completas no site www.habitamais.rj.gov.br. H unidades na capital, Região Metropolitana, e municípios como Rio das Ostras, Resende, Teresópolis, entre outros.

 

Fonte: O Dia – 16/11/2015