• Homepage
  • >
  • Mercado
  • >
  • Rede de lojas da Saara oferece cursos gratuitos para mulheres

Rede de lojas da Saara oferece cursos gratuitos para mulheres

Rede de lojas da Saara oferece cursos gratuitos para mulheres

Para as mulheres que não esperam mais pela figura masculina para desempenhar atividades consideradas do “universo” deles, o Palácio da Ferramenta, rede de lojas da Saara, vai promover de 18 a 25 de março cursos gratuitos intensivos, batizados de Mulheres à Obra. A iniciativa da rede é também uma forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de uma maneira diferente, longe de mimos como flores, bombons, cosméticos e acessórios de moda.

Voltado para o público feminino com idade entre 18 e 60 anos, o programa tem como objetivo dar autonomia às mulheres nos serviços de manutenção do dia-a-dia, ensinando como manusear ferramentas de forma eficaz e segura, além de mostrar na prática que lidar com esses instrumentos não é tão complicado quanto parece e que a tarefa não é exclusivamente masculina. Pedir ajuda ou contratar um profissional para essas situações poderá ser apenas uma opção e não mais uma necessidade delas.

Com duração de quatro horas, o curso será ministrado aos sábados, a partir das 10h, na Escola Técnica Centro Rio, por Emanuela Fidélis, Técnica de Segurança do Trabalho e promotora de vendas de ferramentas elétricas. Cada turma terá no máximo 50 alunas e o conteúdo será o mesmo nas três datas. As alunas serão apresentadas às regras de segurança e às ferramentas convencionais e elétricas, como furadeiras, parafusadeiras, serras Tico-Tico e lixadeiras, para depois aprenderem na prática as melhores formas de realizar pequenos reparos domésticos. Assim como as aulas, também serão gratuitos o material didático distribuído, o uniforme e os equipamentos de segurança que serão utilizados. As inscrições podem ser feitas em www.palacio.com.br.

O curso é gratuito e vai acontecer nos dias 11, 18 e 25. Será o mesmo conteúdo nas três datas. O início será sempre às 10h, com quatro horas de duração e um coffee break. As aulas serão ministradas na Escola Técnica Centro Rio, na Rua Camerino, 130. Inscrições: www.palacio.com.br.

NO CANTEIRO DE OBRAS

As mulheres também marcam presença nos canteiros de obras e estão mudando um pouco o cenário de trabalho. O público feminino é mais atento aos detalhes e econômico. Foi-se o tempo em que as mulheres precisavam da ajuda masculina até para trocarem uma simples lâmpada! Elas dominam cada vez mais o mercado de trabalho como um todo e fazem bonito ou melhor perfeito nos canteiros de obras e, em meio a tijolos, concreto, areia e tudo o que envolve a construção civil, as mulheres provam que também são capazes de erguer um empreendimento.

PROJETO MÃO NA MASSA

É uma proposta pioneira de qualificação profissional para mulheres, no setor da Construção Civil e foi idealizado pela Engenheira Civil Deise Gravina. O projeto usa a força da construção civil para transformar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Dirigido à mulheres, de 18 a 45 anos, com escolaridade igual ou superior ao 5º ano do Ensino Fundamental, visa a formação profissional e inserção de pedreiras, carpinteiras de fôrma, pintoras e eletricistas em canteiro de obras. A qualificação profissional é gratuita para as participantes, que além das aulas e do diploma, recebem equipamento de proteção individual e um kit de ferramentas para iniciar serviços e gerar renda após a qualificação. Para se candidatar a uma das vagas para entrar no site www.projetomaonamassa.org.br.

Fonte: Jonal O Dia - 05/03/2017


Warning: file_put_contents(/home/crecirj/web/creci-rj.gov.br/public_html/wp-content/uploads/essential-addons-elementor/ac45bb88c.min.js): failed to open stream: Permission denied in /home/crecirj/web/creci-rj.gov.br/public_html/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Generator.php on line 282