• Homepage
  • >
  • Creci
  • >
  • Posse do Conselho Consultivo ocorre na Barra da Tijuca

Posse do Conselho Consultivo ocorre na Barra da Tijuca

Na última quarta-feira, dia 1º de junho, o Creci-RJ realizou a posse do Conselho Consultivo da Barra da Tijuca. O evento, que aconteceu na delegacia da entidade no bairro, nomeou 21 profissionais de intermediação imobiliária para cumprir este papel.
De acordo com o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, a função do conselheiro é fundamental para a aproximação do corretor de imóveis com o Conselho, e que isto é primordial para a melhoria e desenvolvimento do trabalho da entidade:

- Os profissionais que são conselheiros consultivos tem uma missão, fazer a aproximação dos corretores de imóveis, principalmente da Barra da Tijuca que é a região que vocês irão representar, com o Creci-RJ. O Conselho tem o interesse de cada vez mais evidenciar a nossa profissão e dignificá-la. É primordial mostrar que não queremos pessoas que venham para cá com interesses pessoais, para obtenção de vantagens de qualquer forma. O Creci-RJ precisa de pessoas que queiram trabalhar para toda a comunidade de corretores. Não queremos trabalhar para apenas um grupo de corretores, mas para todos. Esta é uma grande realidade que precisamos conscientizar para melhorar o nível da nossa profissão.
O delegado do Creci-RJ na Barra da Tijuca, Edson Samrsla, por sua vez, citou a importância do profissional de corretagem imobiliária em consultar frequentemente o site do Creci-RJ em busca de informações para eliminar dúvidas e também sobre importância das denúncias de práticas ilegais da profissão aos fiscais do Conselho:
- Se não tiver união, não vamos para frente. O objetivo do Creci-RJ é valorizar a classe e precisamos da colaboração de todos os profissionais que lutam a favor da qualificação da nossa profissão, contra aqueles que a praticam ilegalmente. A união faz a força!
Durante a cerimônia, era visível a emoção e satisfação de todos os que receberam o certificado de Conselheiro Consultivo das mãos do Presidente do Conselho e não deixaram de elogiar a atual gestão e todos os benefícios que trouxe para para a classe dos corretores de imóveis.
- Estou bastante animada porque estou vendo a movimentação de um trabalho bem progressista nessa atual gestão. Está sendo muito bom. Eu agradeço muito a oportunidade de ajudar e espero fazer a diferença. É muito importante ter uma entidade que oferece oportunidades de melhorar a qualidade do nosso trabalho. Esses cursos que o Creci-RJ oferece começa a elucidar o profissional, para a partir dessa qualificação, ele realmente perceber o tamanho da responsabilidade de trabalhar e cuidar do patrimônio alheio – ressaltou Eliane Marques, corretora de imóveis e conselheira consultiva.
Após a posse do Conselho Consultivo, o professor Alexandre Prado apresentou a palestra “Como se Diferenciar no Mercado Imobiliário” para os corretores de imóveis presentes.