• Homepage
  • >
  • Creci
  • >
  • Posse de delegadas de Resende é celebrada na Região Sul Fluminense

Posse de delegadas de Resende é celebrada na Região Sul Fluminense

Na última sexta-feira (08/07) ocorreram, na cidade de Resende, a posse das novas delegadas da região e a nomeação de seu Conselho Consultivo. A solenidade foi realizada pelo Presidente do Conselho, Manoel Maia, durante o Treinapi (Treinamento em Práticas Imobiliárias) que o Creci-RJ realizou na cidade.

Com a palavra, Maia enfatizou a importância da contribuição dos delegados para a melhoria profissional dos corretores de imóveis e do Conselho Consultivo para a aproximação da classe com o Creci. Além disso, destacou que a competência deve ser o fator diferencial do corretor de imóveis.

- A maior arma que o profissional pode usar é a competência proveniente de seu conhecimento. Esses fatores irão eliminar qualquer concorrência daqueles que tentam exercer a profissão de forma incorreta e não habilitada. Um bom e competente corretor é aquele que não precisa ser advogado para conhecer a documentação imobiliária, por exemplo. O conhecimento aprofundado da documentação dará segurança àquele que estiver adquirindo ou alienando o bem. Essa deve ser a garantia de um bom profissional de corretagem – afirmou Maia.

Durante a cerimônia, a nova delegada titular, Teresinha Dias, ressaltou as vantagens de realizar parcerias entre os profissionais e se colocou à disposição para atender todos aqueles que precisarem de ajuda.

- Em nossa profissão é necessário que haja a realização de parcerias. Precisamos nos unir. Já realizei várias vendas excelentes em parcerias com corretores de todas as cidades do Rio. Estamos com o projeto de realizar aqui na delegacia um café cultural uma vez por mês para nos aproximarmos e discutirmos assuntos relevantes da categoria, trocar de informações e ofertas – informou Teresinha.

Na solenidade, também foram empossadas a delegada substituta, Daniele Diniz e a delegada adjunta, Lucia Ferreira de Oliveira, além dos membros do Conselho Consultivo da Delegacia Regional de Resende.