slide_Parque_Madureira_Rio_20_03

O Parque Madureira ganhou ontem mais uma expansão. A área de lazer, que agora totaliza mais de 3km de extensão, chegou a Honório Gurgel com novas atrações, inauguradas ontem. O destaque é o novo complexo de skate, com uma pista de quase 6m de altura, considerada uma das maiores estruturas públicas de half pipe do mundo.

Construída sob uma cobertura de 3.500 metros quadrados, a superpista de skate está preparada para receber futuras competições e promete atrair adeptos da nova modalidade olímpica. Com estrutura metálica e piso em madeira especial, a pista tem dimensões que impressionam: 18,7 metros de largura, 25 de comprimento e 5,7 de altura. Para os que ainda não estão aptos a manobras tão radicais, foi inaugurada uma pista para iniciantes. Vizinho do parque, o estudante Lucas de Almeida, de 14 anos, comemorou.

– Ficou super legal. Nunca imaginei que pudesse ter uma dessas do lado da minha casa. Só conhecia pela televisão. Ainda não tenho condições de usar, porque não tenho prática. Por enquanto, vou usar a pista para iniciantes – entrega o jovem.

O Parque Madureira também passou a abrigar a primeira quadra pública oficial de tênis da Zona Norte, com direito a paredão anexo para treinamento, e duas novas mesas de tênis de mesa.

Sob forte calor, dezenas de crianças se refrescaram em mais uma novidade, que ganhou o apelido de cachoeira urbana: uma queda d’água de três metros e meio de altura. Com a entrega das obras, o parque ganhou ainda mais seis quiosques, com palcos para atrações musicais, e uma nova quadra poliesportiva.

Durante a inauguração, ao lado de integrantes da velha guarda e das baterias das escolas de samba Portela e Império Serrano, o prefeito Eduardo Paes conversou com moradores da região e cantou com sambistas.

Fonte: Jornal Extra – 05/09/2016