Ovários Policísticos

É um distúrbio endócrino que leva alterações hormonais, causando a formação de cistos nos ovários fazendo-os aumentar de tamanho.
Segundo o Serviço de Endocrinologia do Hospital das Clínicas de São Paulo, a Síndrome do Ovário Policístico atinge cerca de 7% das mulheres na idade reprodutiva.

Sintomas

- Falta crônica de ovulação ou deficiência dela;
- Atrasos na menstruação (desde a primeira ocorrência do fluxo);
- Aumento de pelos no rosto, seios e abdômen;
- Obesidade;
- Acne.

Em casos mais graves, pode predispor o desenvolvimento de diabetes, doenças cardiovasculares, infertilidade e câncer do endométrio.

Tratamentos

- Anticoncepcionais orais;
- Cirurgia;
- Antidiabetogênicos orais
- Estando a síndrome dos ovários policísticos associada à resistência insulínica, um dos tratamentos disponíveis é por meio de medicamentos para diabetes;
- Dieta e atividade física;

Indução da ovulação
Se a paciente pretende engravidar, o médico lhe recomendará tratamento de indução da ovulação, não sem antes afastar as outras possibilidades de causas de infertilidade. Não se deve fazer esse tratamento em mulheres que não estejam realmente tentando engravidar.


Warning: file_put_contents(/home/crecirj/web/creci-rj.gov.br/public_html/wp-content/uploads/essential-addons-elementor/6a565151b.min.js): failed to open stream: Permission denied in /home/crecirj/web/creci-rj.gov.br/public_html/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Generator.php on line 282