Um dos grandes trunfos das construtoras em seus lançamentos é a área de lazer. Ela pode fazer a diferença na hora da compra do imóvel. Isto porque as famílias, além de segurança e uma boa planta, buscam opções de diversão para os filhos e de relaxamento para os adultos. O espaço pode estar em prédios, casas e até em condomínios ecológicos. O Vale do Tinguá, na Baixada Fluminense, por exemplo, tem piscina natural, baias para cavalos, horta, áreas para contemplação e atividades rurais, entre outras. “Tudo sem abrir mão de uma construção ecologicamente correta”, diz Júlio Peixoto, sócio-diretor da Eco Tinguá, empresa responsável pela construção.

No Rio, os condomínios-resort são cada vez mais requisitados. O Esmeralda Clube Residencial, da construtora Santa Cecília em Jacarepaguá, contará com piscina lagoon, espaço gourmet, repouso com sauna, jogos adultos e infantis, academia e redário. A tendência está presente ainda em outros lançamentos da empresa no bairro como o Bora Bora Araguaia e o Lagoa Azul.

O diferencial da área de lazer completo também pode ser encontrado no Elo Residencial Clube, do grupo Avanço Aliados no Engenho de Dentro. O condomínio terá salão de jogos e TV, espaço para crianças e jovens, ciclovia, e home cinema, entre outros. “O Elo traz modernidade à região, principalmente no que diz respeito à diversão, pois a maioria dos prédios no bairro não oferece opções para as famílias se divertirem”, afirma Sanderson Fernandes, diretor do grupo.

Fonte: Jornal O Dia – 19/08/2013