shopping-site

Dois novos shoppings serão erguidos em Jacarepaguá assim que a conjuntura econômica permitir: o Park Shopping, da Multiplan, no encontro da Estrada do Engenho D’Água com a Estrada de Jacarepaguá, no Anil, onde ficava a fábrica da Ambev; e outro, ainda sem nome, da Nigri Desenvolvimento e Incorporação, no número 2.386 da Estrada dos Três Rios, próximo à Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.

Originalmente previsto para o segundo semestre de 2017, o shopping center da Nigri fará parte de um complexo que incluirá um conjunto residencial. Pelo projeto, serão cinco pavimentos (três andares mais dois subsolos), 180 lojas, 24 lanchonetes, três restaurantes, seis cinemas, um teatro e um espaço de recreação, numa área total de 76.500 metros quadrados.

O empreendimento da Multiplan, por sua vez, empresa responsável pelo BarraShopping e pelo Park Shopping de Campo Grande, tinha inicialmente previsão de inauguração para 2018, após dois anos de obras, com 42 mil metros quadrados de área bruta locável e investimento de R$ 300 milhões. Mesmo antes do lançamento oficial, corretores de Jacarepaguá têm procurado potenciais clientes oferecendo imóveis residenciais “próximos ao novo shopping”.

O novo centro comercial do grupo terá perfil popular. O ParkShopping de Campo Grande conta com 276 lojas, incluindo Centauro, Ponto Frio, Mr. Cat, Hering, Samsung e Polishop, além de área de brinquedos eletrônicos igual à do BarraShopping (a Hot Zone), cinemas da rede UCI e serviços como agência de viagens.

Fonte: Jornal O Globo – 02/06/2016