IPTU: desconto de 7% na cota única

iptu-desconto-de-7-na-cota-unica

Calendário foi divulgado ontem, com a primeira prestação e cota única vencendo em 10 de fevereiro. Desconto é igual ao de 2016. A Prefeitura do Rio publicou ontem, no Diário Oficial, os decretos que estabelecem o cronograma de pagamento do IPTU 2017. O contribuinte que escolher pagar o imposto em cota única garante desconto de 7% no valor total do carnê, o mesmo percentual concedido em 2016. Os carnês do imposto vão chegar às mãos dos contribuintes com datas de vencimento diferenciadas, que variam de acordo com o número final da inscrição imobiliária do imóvel.

Os que possuem final de 0 a 5 devem pagar a cota única ou a primeira parcela do imposto no dia 10/02. Os demais, com final de inscrição de 6 a 9, devem pagar dia 13/02.

Os contribuintes que por meio do programa da Nota Carioca direcionaram créditos e garantiram abatimento no IPTU 2017, já receberão os carnês com o valor do imposto reduzido. A cobrança será enviada aos imóveis da cidade ao longo do mês de janeiro e a segunda via do carnê estará disponível no link http://www2.rio.rj.gov.br/smf/iptu2v/.

Fonte: Jornal Extra - 21/12/2016