infraestrutura_urbana_arroio_guacu_5

A menos de um mês para as eleições municipais, discutir temas importantes para as cidades é essencial. Com esse objetivo, chegou ao fim, ontem, o ciclo de encontros do seminário ”Região Metropolitana em debate” realizado no Clube da Engenharia, no Centro do Rio. Representantes de universidades, do poder público e do setor privado falaram sobre medidas e alternativas para problemas comuns aos 21 municípios da região. O Extra apoiou o evento, organizado pela Câmara Metropolitana do Rio, pela Meta Marketing e Eventos e pelo Ierj.

O assunto de ontem foi infraestrutura. O economista Mauro Osório, presidente do Instituto Pereira Passos (IPP), disse que a falta de infraestrutura nas cidades é dramática e precisa ser resolvida.

– A criação de uma agência metropolitana se faz necessária, e a mesma deverá ter corpo técnico próprio. Precisamos nos ajustar e criar soluções práticas para o desenvolvimento – enfatizou.

Para o presidente da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro, três pontos são cruciais para a aprovação do Projeto de Lei Complementar 10/ 2015, que está na Assembleia Legislativa: planejamento, governança e integração entre União, estados e municípios.

Fonte: Jornal Extra – 14/09/2016