Um hotel brasileiro está na lista dos melhores do mundo de acordo com os usuários do site de busca e avaliações de hospedagem TripAdvisor. Na edição de 2015 do Prêmio Traveler’s Choice, o Hotel Estalagem St. Hubertus, em Gramado, ficou em nono lugar entre os 25 estabelecimentos mais bem avaliados. O campeão foi o Gili Lankanfushi Maldives, em Maldivas.

Localizado às margens do Lago Negro, um dos principais atrativos da cidade na Serra Gaúcha, o St. Hubertus foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor hotel no Brasil. O clima romântico do lugar, bem como as habitações espaçosas, o atendimento personalizado e a arquitetura em estilo europeu contribuíram para as avaliações positivas. O hotel tem 30 quartos, além de suítes especiais, como a Real, a Temática dos Príncipes e o Apartamento do Cardeal. As diárias, para casal, começam em R$ 650 e incluem café da manhã e chá da tarde.

Integrante da Associação Roteiros de Charme, o St. Hubertus também ficou em primeiro lugar nas categorias “Romance” e “Melhor serviço”, tanto entre os hotéis brasileiros quanto na América do Sul. Outros dois representantes brasileiros estão entre os melhores do mundo. O Hotel Cabeça de Boi (Monte Verde, Minas Gerais) e o Hotel Fazenda Mazzaropi (Taubaté, em São Paulo) aparecem na 4ª e 11ª colocações, respectivamente, na categoria “Família”.

Em segundo lugar na categoria nacional ficou o Belmond Hotel das Cataratas, prédio histórico localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, a poucos metros das famosas quedas d’água. O Hotel Le Renard, em Campos do Jordão, ficou em terceiro lugar. Radisson Hotel Maceió, Miramar Hotel by Windsor (Rio de Janeiro), Hotel Toko Village (Porto Seguro), Hotel Casa da Montanha (Gramado), Hotel Unique (São Paulo) e o Copacabana Palace completam o Top 10 brasileiro, segundo avaliação dos usuários do site.

Na lista internacional, o grande vencedor foi o Gili Lankanfushi Maldives, na ilha de Lankanfushi, em Maldivas. O hotel é formado por um conjunto de 45 bangalôs dentro de uma das maiores lagoas do país, ligados à terra firme por passarelas de madeira. O restaurante principal, em plena praia, serve elaborados pratos de frutos do mar acompanhados por mais de 600 rótulos de vinho.

A lista final é resultado das avaliações dadas pelos usuários do site ao longo de 2014. As listas finais, que contam com 8.151 propriedades em 98 países de todos os continentes, podem ser vistas no site tripadvisor.com/TravelersChoice.

 

Fonte: O Globo Online – 29/01/2015