Destino cada vez mais lembrado e procurado pelos turistas, Ipanema vê, pouco a pouco, sua rede hoteleira se modernizar. Depois do Ipanema Inn, do Grupo Arpoador, que em dois anos conseguiu se remodelar por completo sem fechar um dia sequer para os hóspedes, é a vez de o Ipanema Plaza e o Hotel Arpoador apresentarem cara nova ao público.

No Ipanema Inn, as obras possibilitaram mais conforto e comodidade às equipes de canoagem, triatlo, remo e ciclismo da Grã-Bretanha durante os Jogos Olímpicos do Rio.

– Quisemos dar ao hotel um ar contemporâneo, cosmopolita; um ambiente condizente com qualquer grande cidade do mundo – explica Daniel Gorin, gerente geral do grupo.

Com isso, elementos da cidade foram abraçados com o uso de cores neutras. O visual clean dos contornos modernistas no projeto da arquiteta Bel Lobo, no entanto, também prestam homenagem à natureza. E o uso do mobiliário em madeira assinado pelo designer Sérgio Rodrigues corrobora a proposta. O restaurante Quitéria também mereceu cores e apresentação nova, estando agora voltado para a rua. Diante do bom resultado, o Grupo Arpoador resolveu entregar também um novo Hotel Arpoador ao bairro. Fechado desde o mês passado, o estabelecimento de 43 anos terá um pátio unindo as duas entradas (nas ruas Francisco Otaviano e Francisco Bhering, de cara para a praia), quando for entregue, em setembro, com a mesma ideia de trazer requinte e comodidade.

No Ipanema Plaza, a grande demanda por apartamentos na cidade fez com que o estabelecimento iniciasse, em 2016, reformas nas instalações, entre elas na área da piscina e nos quartos.

– Cerca de 30% dos quartos já foram repaginados. Queremos modernizar, mas não muito, para manter um espírito mais informal, bem ao estilo carioca de ser – diz a gerente de vendas Bárbara Salomão.

Fonte: O Globo – 20/04/2017