Para quem precisa de um empurrão para ousar no décor do escritório e criar um ambiente que seja uma extensão dos usuários e da sua área de atuação, o arquiteto e designer Henrique Steyer lança mão da sua estante modulada ZigZag em cores e dimensões conforme cada proposta das cinco empresas fictícias.

Em um ambiente de criação de moda, o estilo fashion com o uso de cores distantes do padrão de escritórios convencionais proporciona variações infinitas

Mesmo nas ideias de layout para espaços com a predominância de paredes em tons sisudos, o arquiteto mostra como quebrar a seriedade com peças de design leve em versões com toques “fora da caixa”, lógico.

Ambientes corporativos partem de quesitos funcionais e de necessidades das quais o autor do projeto pode tirar partido a favor da estética, como o uso de equipamentos tecnológicos. No caso destes ambientes cênicos, o profissional lançou mão de soluções criativas como o uso de apoios para partituras musicais no posto que seria dos computadores.

Essa ideia poderia ser colocada em prática para apoiar livros e documentos físicos.

A linha de mobiliário usada por Steyer tem estruturas e pés de alumínio em mesas, gaveteiros e armários com padrões amadeirados e microtextura colorida, escolhidos conforme o estilo pretendido. São as peças Lumina, acompanhadas por cadeiras de alta tecnologia, para adicionar conforto à provocação lúdica proporcionada pelo projeto.

– É preciso fazer um ambiente que reflita as expectativas: quem trabalha com criatividade tem que brincar – ressalta Steyer, que colocou até um fliperama em uma agência de publicidade, para estimular a veia criativa dos usuários.

Os cinco ambientes criados por Steyer para a Florense foram clicados pelo fotógrafo milanês Federico Cedrone que veio ao país apenas para a incumbência. Aproveitem o resultado.

 

Fonte: Zero Hora – 09/07/2014