A Zona Norte do Rio vive um período de grande valorização imobiliária devido às obras de infraestrutura, de transportes e à instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Desde 2008, é a segunda região com o maior número de unidades construídas. Até outubro de 2014, foram lançadas 3.635 novas locações, entre comerciais, residenciais e hoteleiras, segundo a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi).

A projeção do mercado imobiliário para este ano prevê que o setor manterá a mesma tendência de 2014. “Os lançamentos ocorrerão com força na Zona Norte e, como já acontece há mais de uma década, na Zona Oeste. O Centro também desponta no desenvolvimento urbano, com maior destaque para os lançamentos corporativos. Será um ano em que os novos eixos demográficos começarão a se desenhar com mais força no Rio”, analisa o presidente da Ademi, João Paulo Rio Tinto de Matos.

De olho nesse cenário, o Grupo Avanço Aliados vai concentrar seus três lançamentos deste ano na Vila da Penha, Cachambi e Irajá, com um total de 300 unidades. “Sempre acreditamos muito na Zona Norte e vamos concentrar nossos próximos projetos na região, porque há muita demanda de famílias à procura de condomínios com infraestrutura de lazer e de segurança”, afirma Sanderson Fernandes, diretor do Grupo Avanço Aliados.

No fim do ano passado, a PDG lançou dois empreendimentos na Zona Norte. Um deles é o Unique Residencial, que será construído no Rocha. Terá 128 unidades. O outro é o Gran Residencial Clube. Composto por três edifícios residenciais e 233 unidades, o condomínio será construído no Cachambi.

A Living Construtora, empresa do grupo RJZ Cyrela, também lançou recentemente o Vidamérica Clube Residencial, em Del Castilho. Serão três blocos com 534 unidades, de dois ou três quartos, com suíte.

 

Fonte: Meia Hora – 08/01/2015