Facilidade no Gerenciamento da Locação

Facilidade+no+Gerenciamento+da+Loca--o

Sistema de gestão alcança cada vez mais espaço no mercado imobiliário

Uma tendência do mercado imobiliário é a utilização de sistemas para gerenciamento das atividades profissionais. O setor, através dessas ferramentas, busca relacionar clientes, imóveis e corretores. Com acesso eficiente a todos os recursos através de computadores, tablets e celulares esses sistemas têm alcançado destaque no segmento de locação. É essencial que o profissional utilize esta tecnologia para fechar bons negócios e conquistar novos clientes.

Um sistema de gerenciamento disponível no mercado é o FaciLoca, da empresa Base Software, que possui recursos imprescindíveis para a gestão da locação imobiliária. Dentre as principais funções estão o controle de contratos de administração de locação, contas a pagar com repasse de despesas para o boleto do inquilino, cobrança de aluguéis e encargos utilizando registro de cobrança e boletos bancários, conta corrente partilhado, reajuste de aluguéis, cálculos de repasse para o locador, extrato de conta corrente e relatórios, integração com os principais bancos, controle financeiro da administradora, relatório de IR anual e área restrita com login para locador e locatário e etc.

- Temos certeza que com um serviço bem feito, uma prestação de contas eficiente, com todas as informações transmitidas de maneira correta, o profissional proporcionará uma tranquilidade ao proprietário, o que resultará numa fidelização do cliente – comenta o Diretor de Marketing da Base Software, Ronaldo de Andrade.

O mercado caminha para a utilização de sistemas que auxiliem não apenas na questão do gerenciamento, mas também para plataformas que ofereçam serviços relacionados à locação de imóveis, como, por exemplo, a elaboração das fichas cadastrais do inquilino e fiador. É importante uma plataforma que ofereça essa praticidade para facilitar a vida do corretor na hora de administrar os imóveis.

Em momentos de crise econômica, que acaba impactando diretamente no mercado imobiliário, é necessário que o corretor de imóveis busque novas opções, procure sempre inovar, analisar o mercado, além de se desenvolver profissionalmente. A implantação de sistemas de gerenciamento da locação representa um diferencial competitivo para o profissional da intermediação imobiliária.

Para conhecer mais sobre o Faciloca CLIQUE AQUI