Diretoria 2019-2021

MANOEL DA SILVEIRA MAIA

Presidente

Telefone: (21) 3514-1800

E-mail: manoelmaia@creci-rj.gov.br

 

JOÃO EDUARDO LEAL CORREA

1ª Vice-Presidente

Telefone: (21) 3514-1807

E-mail: joaoeduardo@creci-rj.gov.br

 

GLAUBER DOS SANTOS GODOY

2º Vice-Presidente

Telefone: (21) 3514-1807

E-mail: glaubergodoy@creci-rj.gov.br

 

LINDA DOS SANTOS CALIL

1ª Diretora Secretária

Telefone:(21) 3514-1891 / (21) 3514-1807

E-mail: lindacalil@creci-rj.gov.br

 

EDUARDO SILVÉRIO

2º Diretor Secretário

Telefone: (21) 3514-1800

E-mail: eduardosilverio@creci-rj.gov.br

 

LAUDIMIRO DE SOUZA CAVALCANTI

1° Diretor Tesoureiro

Telefone: (21) 3514-1872 / (21) 3514-1800

E-mail: cavalcanti@creci-rj.gov.br

 

CAMILO EDUARDO ABICALIL

2° Diretor Tesoureiro

Telefone: (21) 3514-1800

E-mail: diretoria@creci-rj.gov.br

Competências

Art. 8º do Regimento Interno – Compete ao Presidente do CRECI:

I – assinar, com o Diretor Secretário, atos normativos e mandar publicá-los, se for o caso;

II – convocar e presidir Sessões Plenárias, reuniões de Diretoria, acompanhar reuniões de Comissões e Grupos de Trabalho, dar posse a Conselheiros efetivos e suplentes, a Conselheiros Fiscais e a Diretores, determinar diligências e resolver sobre procedimentos, podendo delegar atribuições;

III – firmar acordos, convênios e contratos em geral, com entidades de classe, órgãos públicos e instituições privadas;

IV – contratar e demitir pessoal;

V – resolver casos de urgência, ad referendum da Diretoria ou do Plenário, conforme o caso;

VI – representar o CRECI em juízo ou fora dele, podendo, observados os requisitos de lei, delegar essas funções a outros Diretores e, na hipótese de representação que não seja em juízo, delegá-las a corretores de imóveis, Conselheiros Regionais ou não;

VII – assinar com o Diretor Tesoureiro, cheques, balanços e outros documentos necessários à movimentação de contas bancárias, bem como reformular e suplementar dotações orçamentárias ad referendum do Plenário e autorizar pagamentos e despesas;

VIII – cumprir e fazer cumprir as decisões do Plenário;

IX – resolver dúvidas oriundas das Sub-regiões e Delegacias;

X – em caráter extraordinário:

a) propor ao Plenário a suspensão da Sessão;

b) suspender decisão do Plenário, fundamentando neste caso seu ato, que terá vigência até nova Sessão.

XI – designar corretores de imóveis, Conselheiros Regionais ou não, para desempenhar atribuições específicas, individualmente ou em Comissões ou Grupos de Trabalho;

XII – nomear corretores de imóveis, Conselheiros Regionais ou não, como Diretores Adjuntos para atuação em áreas específicas, os quais, quando convocados para reunião de Diretoria, terão direito a voz, mas não a voto;

XIII – designar Conselheiros Regionais como Vice-Presidentes Adjuntos, os quais, quando convocados para reunião de Diretoria, terão direito a voz, mas não a voto;

XIV – autorizar viagens de funcionários, assessores, Diretores, Conselheiros Regionais, membros de Comissões e Grupos de Trabalho bem como demais pessoas envolvidas na consecução dos objetivos da viagem, até os limites da jurisdição do Regional e, fora deles, mediante autorização do Presidente do COFECI;

XV – autorizar concessão de auxílios e subvenções a outros Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis e entidades sem fins lucrativos ligadas ao mercado imobiliário, mediante prévia autorização do Presidente do COFECI;

XVI – autorizar a alienação e oneração de bens móveis e veículos automotores;

XVII obedecida à ordem de chamada, convocar os Vice-Presidentes para substituí-lo em suas faltas e impedimentos.

Competências 1º Vice-Presidente – As mesmas descritas no art. 8º do Regimento Interno quando na função de Presidente em Exercício.

Competências 2º Vice-Presidente: As mesmas descritas no art. 8º do Regimento Interno quando na função de Presidente em Exercício.

Competências 1ª Diretora Secretária: Art. 9º – Compete ao Diretor Secretário supervisionar as atividades da Secretaria Administrativa, assinar com o Presidente atos oficiais e normativos decorrentes de decisões do Plenário e da Diretoria, secretariar reuniões, fazer verificação de quorum, elaborar anualmente o Relatório da Diretoria, organizar e manter atualizado registro de profissionais e pessoas jurídicas inscritos no Regional, bem como providenciar, através de sorteio manual ou eletrônico, a distribuição dos processos a serem relatados.

§ 1º O Diretor Secretário substitui o Presidente e os Vice-Presidentes quando ausentes, faltosos ou impedidos simultaneamente.

§ 2º – Em caso de comoriência, destituição ou renúncia simultânea do Presidente e dos Vice-Presidentes, compete ao Diretor Secretário assumir a Presidência até a eleição de novos diretores para a pasta, o que deverá ocorrer em Sessão Plenária do CRECI no prazo máximo de 60 (sessenta) dias.

Competências 2º Diretor Secretário: As mesmas descritas no art. 9º do Regimento Interno quando na função de Diretor 1º Secretário.

Competências 1º Diretor Tesoureiro: Art. 10 – Compete ao Diretor Tesoureiro movimentar, com o Presidente, contas bancárias, assinando cheques e o que mais for exigido para o citado fim. Assinar, também com o Presidente, balanços e prestações de contas e supervisionar, nos seus aspectos formais, todas as atividades econômico-financeiras do CRECI, orientando, nesta atribuição, a Diretoria e o Plenário.

Competências 2º Diretor Tesoureiro: As mesmas descritas no art. 10 º do Regimento Interno quando na função de Diretor 1º Tesoureiro.