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Creci-RJ recebe Prêmio do Núcleo de Qualidade

Um marco histórico para o Creci-RJ. No dia 03 de dezembro, o Conselho recebeu uma premiação reconhecendo a busca contínua da instituição pela excelência, em prol da aplicação das melhores práticas de gestão. Em solenidade realizada na Sala Cecília Meireles, o Creci-RJ recebeu Certificado e o Troféu de Bronze, durante o Prêmio Qualidade Rio – Ciclo 2019, devido suas feitorias positivas no quesito qualidade e produtividade .

O Conselho que aderiu ao programa neste ano, iniciou a implementação com o Instrumento de 250 pontos, que engloba as organizações que estão começando o desenvolvimento da autoavaliação continuada, sendo uma trajetória de aprendizado que continuará nos próximos anos para que se possa atingir o nível máximo nessa escalada rumo a excelência.

Para o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, que recebeu a premiação durante a solenidade, a conquista tem uma importância fundamental:

– Recebemos essa premiação com muito orgulho. O Creci-RJ se sente prestigiado, valorizado e acima de tudo, mostra que estamos no caminho correto. O Conselho conta com pessoas com vontade de melhorar a instituição de forma contínua e resolver as demandas da sociedade com eficiência.

Durante o ano de 2019, o Creci-RJ adotou como estratégias o incentivo da melhoria do relacionamento da organização, o estímulo e apoio na realização de autoavaliações da gestão, a disseminação das melhores práticas de excelência e promoção de ações de incentivo à desburocratização dos processos.

A premiação, que contou com a participação de quase cem Organizações, provém dos projetos e atividades desenvolvidos pelo Núcleo de Qualidade e Excelência em Gestão do RJ (NQEG/RJ) e Programa Qualidade Rio (PQR), onde as instituições participantes através de voluntários em conjunto com tutores e instrutores desenvolvem metodologias para elevar e avaliar o nível de qualidade em todas as esferas dentro dos setores.

A cautela com quesitos importantes e procedimentos adotados para progressão da qualidade em todos os processos de gerenciamentos da organização acarretam em benefícios a todos, tanto ao cliente final que usufrui de um eficiente atendimento, quanto para a instituição.