A Importância da atualização profissional no mercado imobiliário

Os profissionais com muita experiência no mercado imobiliário geralmente apostam em receitas que deram certo para outros profissionais, porem os corretores recém chegados ao mercado quase sempre ficam perdidos pois muitas empresas não investem em treinamento adequado ao corretor, Existem hoje vários Cursos Brasil afora onde o corretor pode se atualizar e melhorar sua capacidade profissional.

Segundo especialistas são indispensáveis para uma carreira de sucesso: atualização constante, estágio durante a formação, conhecimento de diversas áreas da carreira.

Atualização profissional

O mercado esta em constante mudança a cada dia uma lei nova, mudanças nas taxas de juros, novos produtos e clientes com novas necessidades. O corretor de imóveis tem que estar bem atualizado e por dentro de tudo o que acontece, não só no mercado imobiliário mas no mundo. Isso não quer dizer que você tenha que estudar todo dia, mas é importante que leia pelo menos uma vez por dia, quanto a cursos faça todos que achar interessante e não deixe de participar de palestras e procurar saber sobre um pouco de tudo a sua volta.

Estagio durante a formação

Todo corretor de imóveis deve fazer um bom estagio durante sua formação, não se engane com empresas que te dão um plantão ou uma mesa com telefone para ligar para clientes pois o que importa para elas é só que você venda, procure uma empresa onde realmente você vai estagiar, conversar com corretores, acompanhar vendas, e outros detalhes da profissão.

Quando comecei minha carreira na área comercial trabalhei na Enciclopédia Britânica ( Barsa ) os vendedores antigos tinham que ir para rua com os novatos e ajudá-los a tirar sua primeira venda, e durante os anos que trabalhei na Barsa aprendi mais do que em qualquer curso ou faculdade. não só aprendi com quem me acompanhou mas com todos que acompanhei, em cada experiência ganhei mais bagagem. então pense nisso ao ajudar um corretor novato.

Conhecimento de diversas áreas da carreira

Um consultor de imóveis tem a obrigação de conhecer não só sobre o imóvel mas um pouco de cada fase da negociação, documentação, legislação, o ambiente que cerca o imóvel ex: transito, transporte, comercio. Daí a importância de se manter atualizado.

 

Fonte: Publicidade Imobiliária – 01/04/2015