Armários na cozinha, nos quartos e banheiros. Equipamentos de segurança. Projetos de decoração desenvolvidos por renomados escritórios de arquitetura. Apartamentos mobiliados e com eletrodomésticos. Pontos de recarga de bicicletas e carros elétricos. Estes são apenas alguns dos exemplos de mimos oferecidos por construtoras do Rio para garantir a venda de um novo imóvel. Diante da grande concorrência, cada vez mais presentear o cliente pode fazer toda a diferença.

No residencial Grand Village, na Freguesia, da Fmac, por exemplo, as unidades serão entregues com armários na cozinha, nos quartos e banheiros. Já as varandas gourmet serão entregues com bancada de granito, cuba de inox e churrasqueira a gás. Outros dois diferenciais: os apartamentos vêm com infraestrutura completa para ar condicionado split e os moradores vão ter à disposição bicicletas para passear.

“Esses benefícios podem ser cruciais na hora de escolher um imóvel. Além de se sentir prestigiado, o comprador economiza, adquirindo um imóvel com mais valor agregado. Ambos os lados saem ganhando”, argumenta Marcelo Fróes, diretor de contas imobiliárias da Percepttiva, que vem apostando nesse tipo de diferencial.

A construtora Brookfield concorda com esta linha de raciocínio. Tanto que está dando armários para quartos, sala, cozinha e banheiro para quem comprar unidade do Union Home, o residencial que faz parte do primeiro mixed use da empresa no Rio, o Union Square. Já no Damai Residences & Lifestyle, no Recreio, o mimo é o projeto de decoração, que pode ser escolhido entre os apresentados pelos badalados escritórios de arquitetura Ivan Rezende, Tannus & Santini ou Tavares Duayer.

Não é apenas no Rio que clientes ganham mimos das construtoras. A Efer, por exemplo, vai entregar as coberturas do Porto Real Suítes, em Mangaratiba, mobiliadas e com eletrodomésticos. Entre os itens estão fogão, geladeira, micro-ondas, TV Led 32″, sofá, ar condicionado, tapete e conjunto de cama box de casal e de solteiro. Já os apartamentos serão entregues com armários nos quartos, banheiros e cozinha. O empreendimento está na reta final de construção e terá infraestrutura completa de lazer e segurança, dentro do resort Porto Real.

Em Petrópolis, quem comprar uma unidade nos edifícios Lucca, da João Fortes Engenharia, terá armários gratuitos. Os dois prédios foram lançados e completam o empreendimento de alto luxo Quinta Verti Club Residenziale, em Nogueira, distrito de Petrópolis. Os edifícios Lucca terão ao todo 48 unidades.

Já pensou em ter no seu prédio pontos de recarga de bicicletas e carros elétricos? E ainda receber o apartamento totalmente mobiliado? Pois a Calper aposta nesta ideia para ajudar a vender o Frames Vila da Mídia, no Recreio. Além disso, os futuros moradores terão uma academia administrada pela Companhia Athletica.

Já no Outside, residencial da Leduca, no Recreio, além de receberem o imóvel mobiliado e com fechadura biométrica, os futuros moradores vão ter à disposição bicicletas para passeios. No Choice, da Calçada, também no Recreio, o mimo serão armários planejados da Dell Anno, para quartos, cozinha e banheiro, além de eletrodomésticos e ar condicionado.

Fonte: Jornal O Dia – 05/01/2014