Outra atração na lista das novidades que prometem movimentar a cena cultural e de entretenimento do Rio nos próximos anos, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em Copacabana, também tem obras avançadas. Cerca de 70% das intervenções na nova sede do museu – em Copacabana, no endereço da antiga boate Help – estão prontas, com previsão de entrega no primeiro semestre de 2016.

Quem passa pela Avenida Atlântica, caminha pelo calçadão ou vai à praia já percebe os traços arrojados da construção. Na fachada de frente para o mar, uma escada com 199 degraus está praticamente pronta. E em breve o prédio ganhará os tons de branco, cinza e preto que remeterão à paleta de cores do mosaico do calçadão.

No momento, segundo a Secretaria estadual de Cultura, são postos os pisos e revestimentos, além das instalações sanitárias, elétricas e de incêndio. Também estão sendo colocados estruturas metálicas e equipamentos para o sistema de ar-condicionado.

Já nos próximos meses, estão previstos serviços como pintura e instalação de forros, itens de marcenaria, louças, luminárias e o plantio de um telhado verde. A ver.

 

Fonte: O Globo – 19/07/2015