<




Cabo Frio: Parceria busca alavancar o mercado e valorizar o corretor

Com o objetivo de valorizar e fomentar o mercado imobiliário, além de atender uma antiga solicitação da categoria, a Delegacia Regional do Conselho em Cabo Frio e a Secretaria Municipal de Fazenda do município firmaram uma importante parceria, na quinta-feira, dia 28 de novembro, como explica o delegado do Creci-RJ no município, Silvio Cesar Bastos:

– Anteriormente o corretor tinha a dificuldade de ter que apresentar uma procuração ou ter que levar o proprietário do imóvel para emissão do ITBI. A partir da parceria, o profissional apresenta Cédula de Identidade Profissional e a cópia deste documento fica anexado como parte integrante do processo, não existindo mais a necessidade de procuração ou da presença do proprietário. É uma medida que proporciona mais agilidade à negociação e, acima de tudo, valoriza o trabalho do corretor de imóveis.

Na assinatura da parceria estiveram presentes o delegado do Creci-RJ, Silvio Bastos e o Secretário de Fazenda, Clésio Guimarães Faria.

O Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) é um tributo municipal obrigatório quando acontece qualquer aquisição imobiliária, devendo ser pago para garantir a transferência do imóvel ao comprador.