A região da Barra da Tijuca terá mais 3.604 apartamentos, entre dois, três e quatro quartos, no novo bairro planejado que está em construção no local. A Ilha Pura, parceria da Carvalho Hosken e Odebrecht Realizações Imobiliárias, contará com mais de 800 mil metros quadrados de área. Em uma parte, será implantada a Vila dos Atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Na primeira fase de comercialização, que começa em outubro, estarão à venda 700 unidades. A estimativa é que o preço médio do metro quadrado fique em R$ 9.500. Quem visitar o estande pode conferir quatro apartamentos decorados e conhecer a maior maquete da América Latina com 165 metros quadrados, automatizada, com telas sensíveis ao toque, sistema hidráulico e iluminação em LED. Há um mirante com vista para Lagoa da Barra da Tijuca e Pedra da Gávea. Os interessados podem se cadastrar pelo site www.ilhapura.com.br.

O Ilha Pura é o primeiro bairro a receber o selo Leed ND de sustentabilidade. “Todo o processo foi elaborado de forma a minimizar o impacto ambiental no entorno e otimizar ao máximo o processo construtivo e o uso de recursos naturais”, explica Maurício Cruz Lopes, diretor-geral.

Na Vila dos Atletas está prevista a construção de empreendimento comercial. “Somos vizinhos do Parque Estadual da Pedra Branca, estamos em frente a uma lagoa e a cinco minutos da praia. Facilidades vão reunir qualidade de vida, moradia, serviços e entretenimento”, diz Carlos Fernando de Carvalho, presidente da Carvalho Hosken.

 

Fonte: O Dia, Imóveis – 21/09/2014