bus1Viajar é uma paixão para muita gente. Mas pegar uma estrada é um prazer para poucos. Agora, já imaginou viajar por muitos e muitos quilômetros na estrada e, ainda por cima, dentro de um ônibus escolar antigo? Pois o recém-formado arquiteto Hank Butitta fez essa proeza. Ele decidiu botar o pé na estrada após finalizar a faculdade em Minnesota, e depois de transformar o veículo num confortável home-office.

Hank e seu irmão, o biólogo Vince Butitta, além do amigo fotógrafo Justin Evidon, botaram a mão na massa e com US$ 6 mil transformaram um velho ônibus, que havia sido comprado por US$ 3 mil, num espaço que comporta até 12 pessoas. Dentro da casa nada convencional toda feita de madeira, eles optaram por peças multiuso, a exemplo das camas que tem compartimentos embaixo, funcionando como um guarda-roupas, e também dos sofás da “sala”, que pode ser adaptados em um grande colchão, conforme mostra o blog Hypeness.

As obras duraram 15 semanas. Com o lema “Às vezes, o melhor plano é não ter um plano” o objetivo deles é percorrer nove mil quilômetros pelos Estados Unidos, registrando toda a viagem.

Fonte: Jornal O Globo – 10/09/2013