agora-eu-vi-vantagem-construtoras-oferecem-facilidades-para-quem-deseja-comprar-um-imovel-novo

O sonho da casa própria está entre suas resoluções para o Ano Novo? Algumas construtoras estão com preços e condições especiais em novos empreendimentos. Há apartamentos a partir de R$ 190 mil com ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis)e registro grátis, e algumas aceitam até carro de entrada. A negociação é feita diretamente com a construtora, o que pode gerar mais descontos na hora da compra.

Economista e autor do livro “Gestão financeira familiar” (Atlas Book), Érico Veras Marques diz que, no momento, vale a pena investir na compra de um imóvel para aproveitar esses descontos. Mas alerta que o interessado deve comprar apenas se for para moradia, e e não como investimento de curto prazo.

– No entanto, ele deve fazer uma análise de sua vida financeira. Tem que lembrar que o financiamento dura muitos anos. Será que ele vai ter condição de pagar durante todo este período? – diz Marques, ressaltando que o negócio é vantajoso para quem já tem dinheiro guardado e , com isso, pode pleitear mais descontos.

Sair do aluguel é o desejo de muita gente. E, muitas vezes, a prestação de um determinado imóvel tem o mesmo valor do aluguel. Mesmo assim, a cautela é necessária:

– O risco não é a compra de imóvel, mas a impossibilidade de não conseguir pagar as prestações. O contrato de aluguel é mais simples de desfazer e optar por um mais barato. O financiamento já é mais complicado.

No caso destes preços mais atrativos, o economista lembra que o consumidor deve pesquisar bem os preços antes de fechar negócio.

– Veja como estava o preço da mesma região há um ano para saber se realmente é um desconto ou só uma estratégia de marketing.

Fonte: Jornal Extra – 08/01/2017