Ações promocionais como ferramentas tecnológicas, isenção de condomínio por quatro anos e até shows durante o lançamento de empreendimentos têm sido armas na disputa por clientes entre construtoras e incorporadoras. “O desafio das construtoras é atrair o consumidor. Aí as ações de marketing são efetivas”, diz a especialista no assunto da Agência Max Promoção, Janaína Brandão. Segundo ela, ano passado as construtoras estavam arrumando caixa e organizando estoques para essa nova realidade.

“Acredito que este ano as ações promocionais ganhem destaque e as construtoras voltem a investir 10% do Valor Geral de Vendas em promoção”. Exemplo disso, a Tecnisa está utilizando a tecnologia como diferencial para os visitantes no estande do Jardim Perdizes, em São Paulo. Além do uso de drones, que acompanham em tempo real as obras do empreendimento, agora a construtora aposta no uso do Google Glass. Através da bússola dos óculos criados pelo Google os clientes poderão localizar os condomínios e pontos importantes no entorno do bairro, além de visualizar a nova estação no Metrô Santa Marina. “O Jardim das Perdizes é um projeto único”, diz o gerente de E-business da Tecnisa, Denilson Novelli.

 

Fonte: DCI – 10/06/2014