Por conta das facilidades trazidas pela internet, muita gente acha que pode resolver questões imobiliárias, como a compra ou aluguel de um imóvel, sem a ajuda de um corretor. Apesar disso funcionar algumas vezes, na grande maioria dos casos é preciso contar com a ajuda desse profissional especializado para evitar problemas. Quer saber quando? Então, veja abaixo

1 – Você não entende nada de contratos

Negócios com imóveis sempre envolvem contratos, alguns bastante complexos. Se você não entende nada desse assunto e fica ansioso só de pensar em ler todas aquela sopa de letrinhas, é melhor contratar um corretor para cuidar disso. Ou você pode acabar preso em um acordo insatisfatório, ou mesmo comprando gato por lebre.

2 – Você não tem tempo

Se você já não tem tempo para fazer aquilo que é inevitável, será que vai ter condições de abraçar mais uma tarefa extra? Sendo este o seu caso, é melhor colocar um corretor a cargo da maior parte do trabalho, evitando assim escolher algo por pura pressa e arrepender-se depois.

3 – Você já tentou e não deu certo

Parece impossível para você achar o imóvel dos seus sonhos? Ou alugar o seu apartamento? Deixe isso por conta do corretor então, pois ele conhece caminhos desconhecidos por você.

4 – Você não sabe o que quer

Se você está em uma dúvida mortal sobre que tipo de imóvel comprar ou alugar, você precisa de aconselhamento. E nada melhor do que um corretor, que sabe tudo sobre os diversos tipos de imóveis disponíveis no mercado, para te auxiliar nessa tarefa.

5 – Você tem medo de errar

Considerando o valor alto envolvido nesse tipo de transação, nada melhor do que contar com a ajuda de um especialista – um corretor de imóveis é a pessoa mais certa para prever e apontar todas as pedras que podem aparecer no seu caminho.

6 – Você já errou

Nesse caso, nem precisa dizer muito. Se você já tentou resolver tudo sozinho antes e os resultados foram desastrosos, melhor contratar um corretor de imóveis dessa vez, certo?

7 – Você vai mudar de cidade

Se você está procurando por um imóvel em uma área desconhecida por você, é importante ouvir a opinião de alguém que esteja por dentro das peculiaridades da região, como segurança e transportes. Assim, se você vai mudar para outro estado ou cidade, contrate um corretor local.

8 – Você vai dividir o imóvel

Caso você vá dividir a morada com uma ou mais pessoas, um corretor pode servir como o ideal mediador. Trata-se de uma opinião neutra, realista, e pronta para conciliar os interesses de cada um sem levar pro lado pessoal.

9 – Você quer o melhor preço

Se você quer conseguir o melhor preço, contrate um corretor. Além dele saber o que isso significa no mercado atual, ele está mais preparado para negociar do que você.

10 – O dono do imóvel tem um corretor

E aí é melhor que você também tenha o seu. Assim, um conversará com o outro nos mesmos termos e você fica mais seguro. E você, já passou por alguma situação diferente dessas em que sentiu falta de ter um corretor ao seu lado? Compartilhe suas experiências e ajude a aumentar essa lista!

 

Fonte: Corretor Tech – 12/11/2014