A valorização imobiliária chega a vários bairros do Rio. Além da Zona Oeste, os olhos das construtoras estão voltados para a Zona Norte, por conta de fatores como a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e as obras para facilitar a mobilidade urbana. Entre as regiões que se destacam estão Grande Méier, Grajaú, Vila Isabel e Tijuca.

“Modelos de condomínios-clube, antes exclusivos de bairros como Barra e Recreio, são levados para esses locais. A revitalização das áreas também é de extrema relevância por aumentar a autoestimados moradores”, diz Fábio Pacheco, diretor da Lopes Rio.

Campinho, Penha e Olaria são alguns bairros da Zona Norte que já despertam a atenção do mercado. A CTV, por exemplo, oferece o Jardim do Teles, em Campinho. O empreendimento terá 27 apartamentos de dois quartos, com suíte, e contará com área de lazer.

Já a REM Empreendimentos e Participações e a Oppus Empreendimentos estão com três lançamentos na Zona Norte. Um deles é o Singular, no Méier, que terá unidades de dois e três quartos, com suíte, e cobertura linear, além de área de lazer com vários espaços, como piscina, spa, churrasqueira e salão de festas. Os outros empreendimentos são o Supremo, no Cachambi, e o Moratta, no Riachuelo.

 

Fonte: Jornal Meia Hora – 24/07/2014