Verde ‘Greenery’ traz simbolismo de recomeço e referência ao meio-ambiente

Tonalidade acaba de ser revelada pelo Instituto Pantone. Já é considerada a cor do ano de 2017

A cor do ano de 2017 acaba de ser revelada pelo Instituto Pantone. É o verde ‘Greenery’. A tonalidade que traz o simbolismo de recomeço, otimismo, segurança, esperança e reconexão com a natureza cai bem na casa. E ainda é opção para quem deseja ‘vestir’ a casa com o tom da moda. Para se ter ideia, as lojas especializadas já oferecem vários acessórios e móveis, seguindo a tendência.

A Etna tem variedade de peças que podem ser inseridas em todos os ambientes. Entre elas, almofadas, bancos, saladeiras, abajur, mantas e vasos. Segundo especialistas, uma peça com a nova cor já transforma o ambiente. Mudar a roupa de cama pode ser o primeiro passo para entrar no clima da decoração. Outra opção são produtos da Muma loja online de design autoral, que traz a assinatura de profissionais emergentes e consagrados do mundo todo.

A Cadeira Bistrô traz um design leve e divertido, deixando tudo mais descontraído e com um toque rústicom com o uso da madeira. Seu design básico permite que ela combine com qualquer ambiente com facilidade: podem ser usadas em cozinhas, copas, salas de jantar ou para compor o colorido do quarto. A coleção Cloud também entrou no clima.

A linha é desenvolvida em torno do conceito de trama, um conjunto de linhas interpostas. É a estrutura básica do tecido e de outras formas de construção de objetos como cestas e trabalhos em fibras naturais. Porém, sempre em sequência ortogonal e regular. A proposta de estrutura irregular agrega às peças um caráter único, já que cada uma é feita a mão e a ordem das fitas de tecido é aleatória. O listrado para revestir tiras de espuma cria um jogo óptico que enfatiza o movimento de trançado.

O contorno irregular e arredondado nos faz lembrar de uma nuvem. A L’oeil segue a tendência e apresenta diversas opções de objetos com esse tom. Há opções também para o quarto da criançada, com a tenda branca com bandeirinhas e almofada verde. A peça é vendida no Fast Shop Kids.

Para reforçar ainda mais a tendência de cores, a Sayerlack, por meio do sistema Sayersystem, consegue produzir lacas brilhantes, foscas, acetinadas, texturizadas e metalizadas nas mais de 4 mil cores disponíveis e na quantidade necessária para executar a pintura do móvel. E as cores são essenciais nesse processo criativo e de personalização do mobiliário que cada vez mais ganha destaque nos projetos de decoração.

 

Fonte: Jornal O Dia – 22/01/2017