O movimento de clientes nas lojas de material de construção confirma a tradição de reformar a casa antes das festas de fim de ano. Essa movimentação no setor da construção civil deve ganhar ainda mais força nos próximos meses, com o dinheiro extra do 13º salário.

Peças de banheiro, cozinha e material de acabamento estão entre os itens mais procurados pelo consumidor maranhense. Uma loja apostou nas promoções para atrair os consumidores, com sorteio de carro pelo cupom fiscal. No local já foi registrado um aumento de 6% nas vendas nos últimos 30 dias.

“As vendas já aumentam bastante, por conta da maior demanda com as reformas de fim de ano. A previsão de crescimento é muito boa para esses próximos três meses do ano”, afirmou Ricardo Silva, gerente da loja.

Os especialistas em economia doméstica aconselham uma pesquisa de preço antes da compra do material que vai ser usado na reforma da casa. O mesmo produto pode custar até quatro vezes mais de uma loja para outra, e uma compra bem planejada pode reduzir o custo da obra em até 25%.

O juiz Gilberto Lima vai fazer uns reparos de manutenção na casa e pretende pesquisar bastante antes de comprar para não cair nas armadilhas do comércio. “Tem uns produtos que a gente vê que são muito mais caros. Tem que ter muito cuidado com a propaganda enganosa, senão entra pelo cano mesmo”.

As lojas que vendem material bruto como tijolos, telha, cimento, cano e areia também comemoram aumento nas vendas com a proximidade de fim de ano. Em outra loja da cidade, as vendas aumentaram em 10% nos últimos 30 dias e a expectativa é que até dezembro o aumento das vendas chegue a até 30%.

 

Fonte: G1 – 21/10/2014