Candidatos podem se inscrever a partir do dia 26 de novembro.

E quem disse que é preciso esperar o Natal chegar ou o ano virar para recebermos boas notícias? Não mesmo! Aqui vai uma excelente informação para os corretores de imóveis do Rio de Janeiro que desejam cursar uma Pós-graduação de forma totalmente gratuita.

A Universidade Corporativa Creci-RJ abrirá a partir de 26 de novembro inscrições para a Pós-graduação em Negócios Jurídicos, Empresariais e Imobiliários. Serão mais duas turmas para o curso, com 60 vagas para a Capital e com 20 vagas para a região Sul Fluminense. As inscrições para a Pós-graduação, que é totalmente gratuita e financiada por meio de patrocínio de empresas parceiras, começam no dia 26 de novembro, às 10h, diretamente no site do Conselho.

As inscrições ficarão abertas até às 18h do dia 14 de Dezembro. Após o encerramento das inscrições, as informações serão compiladas e os candidatos serão colocados em uma lista. No dia 19 de Dezembro ocorrerá o sorteio das vagas no auditório do Conselho para aqueles que se inscreveram. O sorteio será gravado e o vídeo será disponibilizado no Canal da Tv Creci Rio no Youtube, demonstrando transparência e respeito para com todos os profissionais.

Serão sorteados 60 nomes para as vagas imediatas e 60 nomes para vagas reservas para a Capital. O mesmo acontecerá com 20 vagas para a região Sul Fluminense: serão sorteados 20 nomes para as vagas iniciais e outros 20 para as vagas reservas. No dia seguinte tanto os nomes dos sorteados quanto o vídeo do sorteio serão publicados no Site do Conselho.

– É um privilégio muito grande poder continuar com esse programa. Certamente é maior de todo o Brasil e os profissionais do Rio de Janeiro agora estão cada dia mais aptos a atuar no mercado. Esperamos que o corretor de imóveis entenda a importância do seu papel na sociedade e busque qualificação constante – destaca o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia.

Todos os candidatos sorteados para as vagas imediatas deverão entregar os documentos solicitados entre os dias 07 a 11 de janeiro, na Sede do Creci-RJ, que procederá a entrega na Secretaria de Pós-graduação da Universidade de Vassouras, em data a ser divulgada.

Nos dias 16 e 17 de janeiro será realizada a 2ª chamada para vagas que não foram preenchidas e aqueles que foram sorteados para as vagas reservas serão chamados conforme a ordem. Do dia 21 a 23 de janeiro aqueles que foram chamados na segunda convocação poderão apresentar seus documentos nos mesmos locais citados acima. A publicação oficial com todos os nomes será publicada no site do Conselho no dia 25 de janeiro. A abertura oficial do curso de Pós Graduação da UniCreci será realizada no dia 16 de Março na Cidade de Vassouras.